Courteney cox se arrependende de fazer preenchimento facial
Courteney Cox in attendance for ATAS Presents An Evening With COUGAR TOWN, Leonard H. Goldenson Theatre, Los Angeles, CA April 20, 2011. Photo By: Dee Cercone/Everett Collection

A atriz, estrela do seriado Friends como a personagem Monica, assume se sentir deformada por ter abusado do preenchimento facial para parecer mais jovem

Amadurecer também é bonito. É isso que passou a pensar a atriz e produtora norte-americana, Courteney Cox.

Recentemente, em uma entrevista ao tablóide inglês Sunday Times, ela confessou se arrepender de ter exagerado em procedimentos estéticos para tentar “combater” o envelhecimento.

Ela, que eternizou Monica Geller em Friends, se tornando um dos rostos mais conhecidos da televisão mundial entre os anos 1990 e 2000, dizia não se reconhecer mais.

A culpa seria do preenchimento facial. O excesso dessa intervenção passou a lhe fazer se sentir estranha com a própria aparência.

“Houve uma época em que dizia ‘Oh, eu estou mudando. Estou parecendo mais velha’. E eu tentei perseguir essa juventude por anos”, confessou ela na oportunidade.

A verdade é que procedimentos estéticos mais invasivos demandam bastante reflexão, já que algumas vezes não é possível reverter os resultados.

Ao mesmo tempo que envelhecer é um processo natural, realizar cirurgias ou fazer tratamento não são problemas. Trabalhar sua imagem em busca de um aumento na autoestima é natural e muitas vezes saudável. A chave para tudo isso parece ser o equilíbrio.

Veja Mais: Declare guerra às rugas

Para entender todo esse cenário, conversamos com a médica Dra. Fernanda Nichelle (CREMERS: 36168 / CREMESP: 154072). Ela é pós-graduada em Estética Avançada e membro da International Society of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venereology e fala com a Mais Saúde sobre esse tema.

Mais Saúde: Courteney Cox assumiu recentemente se arrepender de ter feito tanto preenchimento facial para esconder a idade. Segundo ela, se sente “deformada”. Por que você acha que isso pode ter acontecido?

Fernanda Nichelle: Possivelmente, isso é resultado de um conjunto de fatores. Muitos pacientes buscam intervenções estéticas para tentar suplantar problemas emocionais ou psicológicos, e certamente nunca terão resultados satisfatórios, visto que são problemas “incompatíveis”. Outro fator relevante seria a indicação e técnica aplicadas pelo profissional que executou o procedimento na devida situação, isto também compromete o cenário como um todo.

Mais Saúde: É comum as pessoas terem essa sensação? 

Fernanda Nichelle: Sim, infelizmente é cada vez mais comum. Com o aumento da procura por procedimentos estéticos e a indicação errada por profissionais não habilitados, vários pacientes têm relatado essa insatisfação. 

Mais Saúde: Procedimentos e cirurgias, como o preenchimento facial, por exemplo, são reversíveis em caso de arrependimento? 

Fernanda Nichelle: Nem sempre. Eu diria que completamente reversíveis quase nunca são, visto que ficam sequelas até mesmo emocionais nos pacientes.

Mais Saúde: Que dica você daria para evitar casos parecidos com o de Courteney? É possível ter um equilíbrio?

Fernanda Nichelle: Creio que o principal seja eleger um médico de sua confiança para realizar o procedimento. Um profissional devidamente capacitado e habilitado e que tenha um senso estético parecido com o que você almeja.

Penso que a confiança é a base dessa relação, pois se o médico disser que não indica a realização do procedimento, o paciente deverá repensar o seu desejo, que pode ser momentâneo e movido por outros motivos que não a indicação estética correta e assertiva.

Leia mais informações como essa na Mais Saúde

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome