Tecnologia, conhecimento e gestão

Tecnologia, conhecimento e gestão são fundamentais para melhorar a qualidade dos serviços para os pacientes, bem como o desenvolvimento do negócio

Quando o assunto é tecnologia na saúde, as primeiras imagens que nos vêm à cabeça são robustos equipamentos voltados ao atendimento de pacientes ou realização de exames, robôs de cirurgia ou recursos de telemedicina.

No entanto, apesar desses avanços se mostrarem importantes, não podem ser os únicos aspectos considerados. Alguns outros esforços devem ser necessariamente observados no que diz respeito às organizações de saúde.

Essa visão é compartilhada pelo Cirurgião Plástico Marco Dallegrave. Ele acredita nos investimentos em tecnologia como soluções que trabalham o conhecimento teórico, prático e a gestão.

Dessa forma, fortalecendo todos os pilares cruciais para o desenvolvimento de negócios que envolvam o cuidado e a qualidade de vida das pessoas. Nesse sentido, esses três fatores precisam estar alinhados.

Três pilares básicos: Tecnologia, conhecimento e gestão

O profissional explica sobre como esses pontos vêm sendo implementados no seu consultório.

Primeiro, entram recursos que irão auxiliar em procedimentos:

  • Equipamentos;
  • Imagens;
  • Ferramentas tecnológicas para realização das cirurgias e lipoaspiração;
  • Além de metodologias de pós-operatório. 

Para Marco, esses itens precisam estar aliados com o conhecimento. 

“Vamos aplicando-os através da nossa busca constante acerca das novas técnicas, tecnologias e o que tem de mais moderno. Além disso, estamos capacitando mais e melhor os nossos colaboradores, com cursos de gerenciamento, vendas e preparação para atendimento aos pacientes”, comenta o médico.

Marco lembra que uma série de práticas estão sendo implementadas no seu dia a dia. A ideia é alcançar um melhor gerenciamento do negócio.

“Estamos contratando equipe especializada para melhoria dos nossos serviços e atendimento. Hoje contamos com Assessoria Jurídica e de Marketing, para capacitação dos nossos colaboradores”.

Melhorias em todas as pontas do processo

Transformar as atividades na empresa reflete em diferenciais que podem ser observados por quem é atendido.

“O sucesso do nosso negócio está diretamente interligado ao atendimento humanizado e ao relacionamento verdadeiro com cada paciente. Por isso, estamos desenvolvendo essa tríade”, relata Marco.

Dessa forma, o consultório, segundo o médico, consegue melhorar o fluxo de atendimento, consulta, resolver solicitações e dúvidas de pacientes e interessados, além de gerenciar possíveis reclamações. 

Esse cuidado com as ações de relacionamento, gere informações que possam ser reaproveitadas com novas melhorias posteriormente.

“É uma ação fundamental para conseguirmos uma comunicação cada vez mais efetiva, em que poderemos coletar dados importantes e feedbacks através dos quais poderemos compreender se estamos realmente oferecendo o melhor aos nossos pacientes, que irão nos ajudar a manter o padrão de qualidade que, inevitavelmente, será notado em cada detalhe”, finaliza o médico.

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