Jana atende a sua paciente Jessica Moreira Bastos em um das sessões de Barras de Access. Agradecemos a ela por permitir registrar o momento.

Jana Gomes Bonete fala sobre as Barras de Access, técnica que auxilia os tratamentos tradicionais e tem mudado a realidade das pessoas. Muitos em Guarapuava e região estão aderindo e se beneficiando de uma vida mais leve

Dois anos de pandemia, cenário financeiro hostil, crises energéticas e ambientais. Esse cenário tem tido efeitos no emocional das pessoas, que cada vez mais pessoas buscam meios de manter seu bem-estar.

Para tanto, a Terapeuta Holística, Jana Gomes Bonete (CTN: 00.002-43/PR), enfatiza que os acompanhamentos com psicólogos, psiquiatras e a continuidade das medicações são extremamente importantes. 

Mas como seria incluir uma prática alternativa, através de  método já reconhecido em mais de 170 Países, pudesse servir como coadjuvante no processo da cura, complementando o tratamento tradicional? É isso que nos conta Jana.

Ela trabalha com as Barras de Access. A técnica chegou ao Brasil há dez anos e vêm tendo cada vez mais adeptos, inclusive aqui na cidade.

“Elas têm sido incrivelmente bem aceitas em Guarapuava. As sessões proporcionam uma sensação de bem-estar, promovendo a saúde mental, pois os toques liberam espontaneamente condicionamentos, julgamentos e polaridades que nos limitam diante das situações diárias. Esses estados emocionais nos conduzem para sentimentos de medo, ansiedade, tristeza, pessimismo, desta forma esta terapia alternativa e integrativa tem feito transformações na vida de muitos guarapuavanos e guarapuavanas, destruindo esses sentimentos”, conta.

O que são as Barras de Access?

Sessão de Barras de Access
Jana atende a sua paciente Jessica Moreira Bastos em um das sessões de Barras de Access. Agradecemos a ela por permitir registrar o momento.

Esse é um método terapêutico desenvolvido pelo psicoterapeuta norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Cosciousness.

O objetivo dessa prática é oportunizar mudanças positivas em diversas áreas da vida de uma pessoa.

O meio utilizado para isso é a liberação de pensamentos, ideias fixas, crenças limitantes e atitudes.

“O propósito é criar uma realidade diferente. Ensinar as pessoas a encontrarem aquilo que elas já sabem”, define Jana.

“Nesse meu trabalho com a aplicação da técnica, estou engajada a ajudar pessoas na busca do autoconhecimento, se conectando com a própria essência a ponto de transformar os padrões mentais e comportamentos diante das inúmeras situações que vivenciamos no nosso cotidiano de forma leve e segura”, complementa a terapeuta holística.

Seguindo os desafios com leveza

O método parte da premissa que os pensamentos conflitantes são liberados a partir de 32 pontos mapeados na cabeça.

Durante uma sessão de Barra de Access o terapeuta irá aplicar leves e precisos toques nestes locais.

Jana nos explica que dessa forma ocorre o princípio de harmonização energética, ou seja, esses pontos energéticos armazenam uma corrente eletromagnética das sinapses neurais que criam padrões  comportamentais e reações programadas de cada pessoa.

A partir disso, a pessoa começa a “desprender” a carga eletromagnética dos seguintes pontos:

  • pensamentos;
  • ideias;
  • condicionamentos;
  • traumas;
  • emoções;
  • atitudes;
  • bloqueios;
  • crenças limitantes.

O processo todo se dá em um ambiente muito tranquilo, com uma relação de confiança entre paciente e terapeuta. 

Assim, a sensação para quem passa por uma dessas sessões se assemelha ao processo de meditação.

“As barras têm esse intuito, de a pessoa permitir receber esse toque, ter a experiência como se fosse duas horas de um estado meditativo, para que ela tenha mais clareza, mais consciência para tomar decisões, fazer escolhas mais assertivas e seguir com todos os desafios que o cenário atual vem trazendo para nós”, ela relata. 

“O neurocientista Jeffrey L. Fannin realizou um estudo com os efeitos das Barras de Access concluindo que durante uma sessão é possível o padrão de ondas cerebrais atingirem a frequência Gama, ou seja, a mais alta, portanto resultando nesse incrível bem-estar”, completa.

Jana Gomes Bonete

Jana trabalhos voluntáriosEm constante aprimoramento, realiza atualmente pós-graduação em Terapias Integrativas.

Realizou no último ano uma formação em Feng Shui, que consiste na harmonização dos ambientes através das curas energéticas.

Essa é uma técnica milenar chinesa que propicia à terapeuta levar a seus pacientes conhecimento sobre como o meio em que vivemos também interfere nas nossas emoções, sentimentos e pensamentos. 

Trabalhos voluntários

Além de respirar as Barras de Access, Jana tem sentido o chamado para contribuir através do voluntariado.

Atualmente ela é voluntária do GSV, o Guarapuava Salvando Vidas, um grupo de prevenção ao suicídio através do acolhimento via chat. Ela lembra que é muito importante nos dias atuais realizar a escuta ativa. 

Os atendimentos são realizados através do site www.gsvchat.org todos os dias a partir das 19 horas até as 23 horas. 

Em dezembro de 2021, passou a integrar o Rotary Clube Guairacá, atuando com projetos humanitários com a missão de servir para transformar vidas com as outras Rotaryanas.

Iniciou o voluntariado com as Barras de Access também na AGMA, Associação Mundo Azul Guarapuava. Lá, ela presta atendimentos gratuitos para pais e portadores do Espectro Autista.

Ainda participa de treinamentos e workshops, Jana tem acompanhado o trabalho da neuropediatra especialista em autismo Gesika Amorim. A doutora relata em uma das suas matérias que ao estimular os pontos específicos nas Sessões de Barras, ocorre uma redução de velocidade no processamento cerebral, parecido com a meditação. Esse processo é passado para cada ponto resolvendo uma emoção específica.

A terapeuta também faz parte do grupo “A Informação Salva Vidas”. Esse é um trabalho realizado representando o Grupo Mulheres Empreendedoras de Guarapuava e o Rotary Guairacá e em função do Janeiro Branco e do Setembro Amarelo.

A iniciativa reúne representantes de várias outras importantes entidades locais, visando promover a Saúde Mental o ano todo.

Em 10 de fevereiro de 2022 participou da I Plenária de Saúde Mental de Guarapuava. O evento promovido pela Secretaria de Saúde visou discutir propostas de Políticas Públicas para Saúde Mental, na esfera municipal, estadual e federal.

Convênios

Jana fechou convênios importantes com entidades idôneas com o intuito de fortalecer a credibilidade dos atendimentos: como a OAB Guarapuava, Sindicato dos Bancários e Associação da Polícia Militar (AVM), passando a atender associados e familiares de policiais e bombeiros.

Tem sido muito gratificante poder ser contribuição para as pessoas, para a minha cidade e levar a facilidade de viver ao alcance de todos, através das terapias. Sou Gratidão, finaliza.

 

Contatos:

Jana carrega sempre os sentimento de gratidão

FacebookInstagram

Whatsapp: 42 99107-9512

Endereço:  Rua Saldanha Marinho, 604 Trianon

Agradecimentos:

Fotos: Bloom Fotografia @bloomfotografia_

Acessórios: Mariana Semijoias @maria_ana_semijoias

Cabelo: Fulvio e Ana Maria @fulvio_ana_maria_cabeleireiros

Maquiagem: Elo Gomes @elogomes_

Roupas: Jaleco-pijama cirúrgico Gpuava @fardariashaus e 100% modas @modas_eacessorios

Espaço: Espaço Fluir @espacofluir1

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome