Dieta Anti-Barriga.

Ter uma barriga lisinha, sem ondulações, gordurinhas em excesso, não é uma tarefa fácil. Porém, com a prática de atividade física e algumas regras na dieta alimentar, esse objetivo pode ser alcançado.

A primeira dica para zerar a barriga é cuidar com a saúde do intestino. O intestino preso faz o abdome ficar inchado. Então, abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água e fibras, fundamental para hidratar e regular o intestino. Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação.

Faça escolhas inteligentes, troque o pão branco, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável.

Inclua diariamente verduras no cardápio, almoço e jantar. De preferência aos vegetais verdes escuros que ajudam o intestino trabalhar melhor e aumentam a eliminação de toxinas. Para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro, tome água. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.

O segundo passo é incluir os alimentos termogênicos na dieta. Alimentos termogênicos são aqueles capazes de acelerar o metabolismo, sua ingestão freqüente na dieta permite que o organismo trabalhe em um ritmo mais acelerado, gastando mais energia do que o habitual. O resultado do uso desses alimentos é um metabolismo mais acelerado, mais calorias gastas, menos quilos na balança e uma barriga mais seca.

Muitos alimentos são conhecidos por terem efeito termogênico, sendo os mais cogitados pimenta vermelha, gengibre, chá verde/branco, vinagre de maçã, café, cacau e guaraná em pó, entre outros.

O efeito dos alimentos termogênicos se dá por vários fatores. Alguns estimulam o sistema nervoso central, deixando mais alerta e concentrado, retardando a fadiga muscular e aumentando a disposição para os exercícios físicos. Outros atuam diretamente nos adipócitos, as células que armazenam gordura, potencializando a quebra das gorduras durante o exercício.

Adicione pimentões e pimenta vermelha no seu cardápio, usados em pratos quentes e saladas, eles podem aumentar o metabolismo em até 20% e melhorar a circulação. O gengibre pode ser consumido três vezes ao dia cru, em temperos ou no chá, ele também acelera o metabolismo!

Chá verde e o branco são conhecidos por ajudar a prevenir doenças, pois possuem um efeito antiinflamatório e também acelera o funcionamento do metabolismo.

Além dos alimentos já citados, a canela, guaraná em pó e vinagre de maçã são alguns dos termogênicos considerados mais potentes. Polvilhe por cima de frutas a canela, ela acelera o metabolismo e retarda a liberação do açúcar na corrente sanguínea.

Dieta Anti-Barriga - alimentoação saudável

 

Alimentos recomendados para secar a barriga

Carnes: magras, aves (sem pele), peixes, ovos, atum, sardinha em lata;

Óleos: para cozinhar, canola, para a salada, azeite de oliva extra-virgem;

Frutas: frescas, secas e no mínimo 4 a 5 tipos por dia;

Vegetais: folhosos, cozidos, frescos e em refogados;

Grãos e Cereais: dar preferência aos integrais, arroz integral, ervilha, feijão ou lentilha;

Sucos: naturais, frescos, puros ou mistos de frutas com verduras;

Temperos: todos os naturais à vontade. Cheiro verde, açafrão, gengibre, alho, sálvia, canela;

Pães: preferir integrais light, centeio, com ômega ou com sementes;

Bebidas: água de coco, água com limão, sucos, chás de ervas, água com gengibre e hortelã.

Frutas secas: ameixa preta, damasco seco, tâmaras, nozes e amêndoas;

Biscoitos: biscoitos salgados com gergelim, sempre integrais, ou doces com fibras, cacau, limão.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome