Mesmo realizada como psicóloga, Marionita Gonçalves Dias decidiu empreender no ramo da beleza, já que não se sentia satisfeita e feliz com seu antigo empreendimento

Marionita Gonçalves Dias, é psicóloga, casada e mãe de Mariana e dos gêmeos Gael e Vicenzo, e hoje atua também no ramo da beleza. Sua força e garra para empreender e superar os desafios fez com que a empresária se destacasse. No mês dedicado a mulher, Marionita contou a Revista Mais Saúde sua história de empreendedorismo e sobre a sua empresa atual – o Marionita Beleza e Bem-Estar. Confira:

Mais Saúde: Você passou por algumas situações que mudaram a sua vida, como a transição da psicologia para a abertura do seu salão. Gostaria de compartilhar?

Marionita: A decisão de abrir um salão que hoje é um centro de estética e beleza foi em um momento em que eu estava muito realizada como psicóloga, com bastante trabalho, mas não estava satisfeita como empresária, eu era sócia proprietária de uma clínica e estava desanimada com o empreendimento. A minha secretária na época e uma amiga insistiram para que eu investisse no ramo da beleza, pois segundo elas eu era talentosa com maquiagem e cabelo, mesmo sem nunca ter feito cursos. Foi assim que decidi me especializar com profissionais de maquiagem e penteado. Ainda mantive por um ano a clínica e o consultório, até o dia em que eu percebi que o salão só iria dar certo se eu me dedicasse por completo. Foi então que decidi vender a minha parte, com o tempo meus pacientes da época de consultório foram voltando, pois não se adaptaram com outros profissionais de psicologia e eu consegui conciliar e atendê-los. Hoje posso dizer com clareza que de fato aquela frase batida “de que é o olho do dono que engorda o gado” é verdadeira. Porém, se engana quem pensa que abandonei a psicologia, continuo estudando mais do que nunca, final do ano embarco para Roma na Itália para mais um curso voltado para a terapia familiar sistêmica.

Mais Saúde: Quem você se considera hoje?

Marionita: Me considero uma empreendedora e uma gestora de pessoas, por mais que eu estudo e busco me aprofundar no mundo da maquiagem e das noivas, atualmente, minha maior função é liderança e empreender, acredito que peguei o feeling do negócio.

Mais Saúde: Pensando nos dias de hoje, como podemos considerar a subjetividade feminina?

Marionita: Olha, acredito que era para estar melhor, mas sinto que as mulheres ganharam liberdade e autonomia em alguns aspectos e perderam em outros. As cobranças não diminuíram, pelo contrário aumentaram, sinto que nós estamos a todo o momento sendo cobradas em termos de posicionamento em diversos aspectos, que somos obrigadas a pertencer a alguma comunidade e abraçarmos certas causas que muitas vezes não estão de acordo com nossas próprias ideias, só por fazer parte de algo. Ainda sinto que ganhamos rótulos com muita facilidade e desnecessários. Precisamos entender que hoje a mulher é livre para pensar com sua própria cabeça sem precisar tomar atitudes e falas só porque a maioria está pensando daquela forma, nem sempre as ideias impostas na mídia e pela sociedade vai de acordo com nossos princípios e nossa história de vida.

Mais Saúde: Como as mulheres encaram aspectos físicos e psicológicos que não lhe agradam?

Marionita:  Obvio que não podemos generalizar, mas observo que muitas mulheres encaram seus aspectos físicos e psicológicos com base muito no olhar do outro, nem sempre o que não lhes agradam são “sentimentos verdadeiros”, geralmente tem relação com questões que são impostas ou ditas como inadequadas.

Mais Saúde: Como suavizar tensões, seja no trabalho ou na vida particular?

Marionita: No trabalho, acredito que seja sempre com um diálogo honesto e objetivo, mantendo sempre os limites, ter humildade para delegar tarefas que não está dando conta naquele momento. Na vida particular, nesse momento estou exercitando me permitir ser cuidada, já banquei muito a durona, já me sobrecarreguei demais, hoje entendo que tenho minhas fragilidades, então é pedir ajuda, abrir o coração e falar sobre o que está incomodando.

Mais Saúde: No seu espaço, qual é o tratamento dado para mulheres que precisam ser várias em uma só?

Marionita:  Hoje a maioria das nossas clientes são mulheres que desenvolvem múltiplos papéis, toda equipe está preparada para proporcionar uma experiência única, com muito humor, amor e acolhimento, todas foram treinadas para ouvir sem julgamentos e a respeitar e ter sigilo com o que lhes foi confiado, afinal os centros de estética hoje tornaram-se os primeiros lugares que as mulheres buscam para dar um up na autoestima.

Mais Saúde: Quais são os tratamentos realizados no seu espaço?

Marionita: Esse ano deixou de ser um salão para tornar-se um cento de beleza e estética. Atualmente, têm todos os serviços voltados para estética, beleza, emagrecimento e dia da noiva.

Marionita Gonçalves Dias 

– Graduada em Psicologia pela Faculdades Integradas Pitágoras, em Montes Claros, MG;

-Pós-graduada em Terapia Familiar Sistêmica pela UNICEAD Santo Agostinho, em Montes Claros, MG;

– Especialista em Terapia Familiar Sistêmica pela Holon Espaço Dinâmico, em Belo Horizonte, MG (onde também faço supervisão mensal);

– Especialista em avaliação psicológica;

– Atuação durante 4 anos com palestras e treinamentos voltados para empresas, escolas e seus colaboradores, sempre voltado para resolução de conflitos interpessoais. Parou por dois anos e voltou a atuar com palestras em maio de 2019;

– Ministrou aulas em pós-graduações em Engenharia, Segurança do Trabalho e NBA em Administração;

– Trabalhou com avaliação psicológica para medicina e segurança do trabalho durante 5 anos;

– Psicoterapia de casal, família e individual desde a sua formação e até o momento que ainda atende pacientes;

– Maquiadora profissional pelo Instituto Embeleze;

– Aperfeiçoamento profissional de maquiagem com Nathalia Vistubal;

–  Curso de penteado profissional pelo Instituto Embeleze;

– Atualmente, faço atualizações semanais de maquiagem na plataforma Makeupplay;

– 2020 vai ser um ano que Marionita se dedicará ao aperfeiçoamento como empreendedora, já com vários cursos agendados para fazer ao longo do ano;

 

Rua Senador Pinheiro Machado 2600 centro

(42)3622-6259

(42) 99114-9616

Instagram: @marionitabelezaebemestar

Facebook:  Marionita Beleza e Bem Estar

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome