A estética é muito mais ampla do que apenas beleza, sendo também sinônimo de saúde, qualidade de vida e bem-estar

A velha máxima de que estética é apenas voltada para a beleza, vem mudando. Muitas pessoas estão conhecendo os benefícios e agora passou a ser vista também como saúde. De acordo com a biomédica esteta Dra. Aline Berezoski (Crbm 1088), a estética é hoje uma das áreas da saúde mais procuradas, já que as pessoas buscam por mudanças, tendo em vista a qualidade de vida. “Muitas vezes, é preciso passar pela aceitação da autoimagem, levando em consideração também boas condições físicas e emocionais”, afirma a profissional. 

Alguns procedimentos atuam no relaxamento, no rejuvenescimento facial e corporal, bem como no emagrecimento. “É comum e muito importante às pessoas buscarem as alternativas que ajudam a prevenir o envelhecimento e melhorar sua imagem pessoal, culminando em aumento da autoestima”, ressalta a Dra. Aline. 

A biomédica esteta realiza diversos procedimentos injetáveis e, dentre eles, estão: 

  • Intradermoterapia corporal para gordura localizada, flacidez, capilar “alopécia”, estria, celulite e emagrecimento; 
  • Secagem de microvasos (PEIM): controle da sudorese, Toxina Botulínica (Botox), Preenchimento Facial, Fios de Sustentação, Skinbooster, NCTF, Microagulhamento, Peeling químico e Lipo de Papada; 
  • Massagens, depilação a laser, jato de plasma e alongamento de cílios. 

Diferenças entre Botox e preenchimento facial

De acordo com a biomédica, a diferença está nos tipos de rugas que são tratadas. “As rugas dinâmicas são responsáveis pelas marcas de expressão causadas pelas mímicas, a qual é mais indicado o Botox, que tem por objetivo deixar o músculo estático e relaxado, podendo ser aplicado na testa, entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos, corrigir o sorriso gengival e, além disso, pode ser realizado para diminuir o excesso do suor nas axilas, mãos e pés (hiperidrose)”, afirma a Dra. Aline. 

Os resultados do Botox começam a aparecer em média 4 a 5 dias, podendo se estender até 15 dias, onde a biomédica costuma marcar um retorno para um eventual retoque. Sua duração tem em média 4 a 6 meses. 

Já sobre as rugas estáticas, essas podem ser vistas com o rosto relaxado, sendo o preenchimento facial o melhor método para tratá-las. “Esse irá preencher os vincos e sulcos e as regiões onde a aplicação pode ser realizada são: sulco nasogeniano, conhecido como bigode chinês, lábios, supra labial “código de barras” olheiras, mento “queixo”, contorno de mandíbula, malar e região jows, conhecido como bulldog”, destaca. 

Os resultados do preenchimento facial podem ser vistos imediatamente, porém, aguardando de 15 a 30 dias para uma nova avaliação e algum acréscimo de produto poderá ser necessário quando o edema regredir. A duração média do preenchimento facial é de 1 ano. Podendo variar entre pacientes 

Aline Berezoski 

  • Formada em Biomedicina pela Faculdade Campo Real, em 2015;
  • Habilitada em Biomedicina Estética e Patologia Clínica;
  • Curso Fios de Sustentação pela Vida Bela, em 2015;
  • Curso em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, em 2016, pela Biosense; 
  • Curso Preenchimento Avançado pelo Dr. Guilherme Charneski Neto, em 2018; 
  • Curso Harmonização Facial pelo Instituto de Ensino Pasteur, em 2019;
  • Curso de Anatomia e Intercorrências na Harmonização pelo Instituto Diogo Melo, em 2020. 

@dra.aline_berezoski 

42 99111-4639

Rua Mário Edmundo Xavier de Barros, 726, Vila Bela, Guarapuava

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome