Da esquerda para a direita, Dra. Alessandra A. Araújo (ginecologista e obstetra), Dra. Angelica Soldan (nutricionista), Pollyana Araújo (idealizadora), Dra. Flávia P. Virmond (radiologista), Dr. Janaína Cunico M. Dal Piva (ginecologista e obstetra) e Dr. Alexandre Dias França (cirurgião oncológico).

O projeto reuniu durante o mês de outubro pessoas e empresas que se conectam por uma mesma causa social: o incentivo e a importância do cuidado à saúde da mulher

Assim como o mês de novembro, dedicado a lembrar da importância da prevenção contra o câncer de próstata, o mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre os perigos do câncer de mama e incentivar o autocuidado.

O projeto Conexão Rosa Guarapuava foi idealizado pela empreendedora e publicitária Pollyana Araújo. Um projeto pessoal que veio com a ideia de conectar mulheres com o mesmo propósito de ajudar uma as outras, o qual no ano de 2019, realizou várias ações com o apoio de muitas pessoas voluntárias e empresas apoiadoras, acolhendo e incentivando esse grande movimento de motivação, valorização da saúde e do bem-estar das mulheres. “Esse ano estamos em um novo momento desafiador, mas contamos com muito apoio pessoal de pessoas voluntárias, ações dentro de empresas parceiras e de doações”, afirma.

A campanha se iniciou em 1º de outubro e todas as arrecadações foram destinadas a ACPAC (Associação Casa de Passagem e Apoio à Pessoa com Câncer). Além disso, o projeto conta com apoiadores voluntários, como o Grupo das Mulheres Empreendedoras de Guarapuava e as empresas locais, todos oferecendo os seus serviços de maneira voluntária. No dia 20 de outubro, uma live no canal do projeto no Youtube foi realizada com os profissionais da saúde e está disponível para quem deseja conhecer as ações.

O projeto se sustenta através de doações, com um link aonde podem fazer suas doações a partir de R$10,00 ou com ações diretas dentro de cada empresa. “As redes sociais são os nossos principais canais de comunicação, temos um pré cadastro de todas as mulheres que estão em tratamento e passam pela ACPAC. Já que essas mulheres fazem parte do grupo de risco, ao passar essa pandemia, realizaremos diversas ações, como motivacional, terapia, automaquiagem, beleza, procedimentos estéticos e outros”, afirma a idealizadora do Projeto Conexão Rosa Guarapuava.

“Eu acredito que podemos nos apoiar mutuamente, na doação do nosso tempo, seja como profissional ou como pessoa, para que possamos juntos fazer uma grande conexão, levar a motivação e o incentivo para essas mulheres sobre a prevenção”, afirma Pollyana.

Ficou interessado em doar?

Entre em contato pelo telefone (42) 99912-3443 ou pelo Instagram @conexaorosagp

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome