Este artigo abrange a impotência, frigidez e a fragilidade do diálogo. Existem alguns fatores que devem ser destacados e que estão relacionados a esses evidentes problemas: trabalho, alimentação, idade, estresse, fumo, sedentarismo, álcool, drogas, contas, doenças psíquicas ou orgânicas. Homem e mulher deixaram de adquirir momentos de prazer e felicidade ao lado um do outro, criando um mundo de fantasmas, de problemas sobre os órgãos sexuais. Durante milênios a repressão sexual esteve atrelada a valores, regras, considerando o ato sexual pecaminoso, principalmente o que tange o sexo feminino. A mulher hoje conquista o direito e mando sobre o seu corpo e passa a ter um novo valor dentro da história social.

Pode-se constatar que atualmente os dois maiores problemas do homem moderno são ejaculação precoce e disfunção erétil. Entre as causas orgânicas para a disfunção erétil pode-se citar o diabetes melitus, a esclerose múltipla e as doenças vasculares esclerosantes nos vasos dos órgãos genitais.

Os fatores psicológicos representam 10% da causa da disfunção erétil, geralmente ocasionada pela ansiedade e pressão durante o ato sexual para manter a ereção. Na mulher, as causas orgânicas que podem ser citadas são a menopausa, doenças da área genital, desequilíbrio hormonal, depressão, diabetes, hipertensão arterial, entre outras.

O tratamento envolve desde o comportamento durante a paquera até o ato sexual em si. Um dos fatos mais sensacionais que marcaram a evolução foi o despertar do diálogo entre homem e mulher após dez mil anos de patriarcado, porém, devido às adversidades da vida, o diálogo se encontra retraído. Existem algumas frases que as mulheres gostariam que os homens lhes falassem ou observassem, como: preste mais atenção em mim, escute melhor o que eu digo, olhe-me nos olhos, aprenda a me conhecer, aprenda as coisas que eu mais gosto, descubra o que me deixa feliz ou infeliz.

Em contrapartida, o homem também quer ser compreendido no grande diálogo e no momento a dois: mulher você deve preencher todos os requisitos, seja amante dócil e selvagem, seja esposa compreensiva e dedicada a mim, cuide bem dos nossos filhos, porém tenha olhos para mim. Lembre-se que homens gostam de um lar impecável, e a noite, mesmo cansada, seja uma boa amante.

Um casal para adquirir maturidade necessita de diálogo, onde ambas as partes irão expor suas opiniões mais intimas. Portanto, não devem ter medos de dialogar, pois ambos mutuamente discorrerão sobre seus anseios e suas dúvidas e perpetuarão assim o direito de serem felizes.

Neste momento de reflexão profunda, gostaria de fazer apologia a Eva de todos os tempos, lembrando e aprendendo com o cantor Erasmo Carlos e o conjunto Roupa Nova: a força sempre esteve e sempre estarão com vocês mulheres, pois possuem a capacidade de elevar e despencar os homens, vocês são as donas.

Posso relatar um pouco da minha história, fui casado duas vezes, e lembro-me do primeiro casamento, éramos eu, ela e três filhos homens. Vivíamos momentos intensos, lembro-me que enquanto um queria o peito, outro queria a mão e o outro queria qualquer carinho que ela pudesse manifestar. Eu, o marido, no interior do meu ser, era uma criança e necessitava de atenção. Éramos quatro homens carentes e dependentes da força da mulher. Reflito e analiso em êxtase de admiração que mulheres quanto mais fingem submissão mais nos enfeitiçam. Para nós homens, já se encontram selados nosso destino: na escola em que você foi formada, mulher, eu jamais tirei nota dez.

Este artigo é dedicado a quem amou, desistiu e, por grande força, decidiu tentar novamente, esquecendo o medo de amar, lembrando que a vida possui sons que precisam ser compreendidos.

Você mulher que dentro da família tem um papel essencial e grandioso, que o véu que cobre o seu rosto seja constituído de candura, perdão, aconchego, harmonia, amor e paz. E para você homem, que os seus ombros forneçam a grande força que mantém e sustenta a sua família. Para vocês filhos, que aprendam ainda no colo o sentido da vida e conheçam a força que brota do amor. Isto tudo é para dizer que a família sempre comece e termine sabendo aonde vai, e que nada neste mundo interfira e separe um casal sonhador. Assim, todos nós na grande família vivamos do ontem, do hoje em função do amanhã.

Agradecemos ao cantor Erasmo Carlos, ao conjunto Roupa Nova, ao Padre Zezinho por termos conseguido fazer junto este trabalho de valorização a família. Se a união faz a força é bem verdade que sozinhos não chegamos a lugar algum.

Voando nas asas do racional, esperamos ter chegado ao teu coração. Se a química da medicina se tornar insuficiente para o seu tratamento com sucessivas recaídas que o entusiasmo e a esperança sejam o grande lenitivo para a sua alma. Pois, química e motivação são, hoje, o combustível, o oxigênio destes tempos conturbados da vida moderna.

 

Por: Dr. Edson C. Crema

 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome