Na clínica são ofertados diversos atendimentos, como odontológico, fisioterapêutico, pediátrico e ginecológico

Com um espaço de excelência para seus pacientes, a Clinivile inaugurou em março de 2019 com uma equipe multidisciplinar e focada em um atendimento personalizado, de qualidade e sempre buscando o melhor e mais adequado para seus pacientes. “Nosso diferencial é a qualidade dos profissionais que atuam e o bom ambiente que o paciente vai encontrar. Temos um conjunto de colegas que misturam experiência clínica e acadêmica, que sempre se mantém atualizados com cursos de pós-graduação e participação em congressos e palestras” ressalta o cirurgião dentista Vinícius Traiano. 

 

 

CONHEÇA A EQUIPE:

Dr. Vinícius Traiano – Cirurgião Dentista (CRO/PR 14260)

O Dr. Vinícius é graduado em odontologia pela Unipar, especialista em Periodontia, Implantodontia e Prótese Dentária pela Associação Brasileira de Odontologia, é professor do curso de graduação e pós-graduação de Odontologia da Faculdade Guairacá e atualmente está cursando Mestrado em Saúde Pública. “A periodontia está associada as doenças inflamatórias gengivais simples e complexas, cirurgias estéticas e contornos gengivais dos arcos maxilares. Vale destacar a importância da associação das especialidades para dar mais qualidade aos planejamentos de cada paciente, tendo a periodontia como base de tudo porque, para termos qualidade e estética nas reabilitações dentárias, sempre buscamos harmonia e saúde gengival.”, explica o profissional. 

Na implantodontia, Vinícius atua em todas as áreas, desde casos unitários estéticos ou não estéticos até casos parciais e totais. “A reabilitação oral com implantes dentários proporciona uma resposta rápida, ágil e eficaz para o paciente, com bom resultado pós-operatório e menor tempo para solução das necessidades de cada um”. Recentemente esteve cursando em Curitiba atualização em Implantodontia Digital, no 1˚ Accredited course in BDS Magnetic Guide, curso que trata de planejamentos virtuais e execução de implantes por guias magnéticos dando maior previsibilidade e qualidade em reabilitações orais. Ele também trabalha com cirurgia oral menor, como na extração de sisos inclusos/impactados, enxertos em geral e remoção de cistos ósseos. 

 

Dra. Letícia Domingos de Lacerda – Pediatra (CRM 24.180)

A Dra. Letícia é graduada em medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná (2006) e especialista em pediatria pelo Hospital de Clínicas da UFPR. Começou a atuar na área em 2010, em Guarapuava, mas relata que ama a pediatria desde pequena. “Sempre me identifiquei com a pediatria por causa do meu pai, Dr. Adir, também pediatra. É fantástico trabalhar com crianças, acompanhar o seu desenvolvimento, criar vínculos, receber sorrisos sinceros, fazer parte da história de vida desses seres humanos tão especiais”, conta. 

Para ajudar no processo de atendimento, toda a decoração do ambiente foi pensada nos pequenos. “A minha sala é bem colorida, um espaço exclusivo para as crianças, que me ajuda inclusive a avaliar alguns pontos do desenvolvimento neuropsicomotor. Enquanto eles brincam, eu inicio a observação, que é primordial no exame pediátrico. Além disso, a nossa sala de exames é separada, o que diminui a ansiedade dos pacientes por não enxergarem a maca e a balança logo ao entrar”, ressalta a pediatra. 

Atualmente a médica atende na UTI pediátrica e neonatal do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza), nas maternidades Mater Dei e Madeclínica e no Consultório Clinivile, além de ser professora colaboradora do curso de medicina na Faculdade Campo Real e participar do Curso de Metodologias Ativas (preparação de docentes), também da Campo Real.

 

Dra. Gabriela Consalter – Fisioterapeuta Estética (CREFITO 270822-F)

A Dra. Gabriela é graduada em fisioterapia pela Faculdade Guairacá (2018) e pós-graduanda em fisioterapia dermatofuncional e cosmetologia na Faculdade Inspirar. Ela realiza mais de 20 procedimentos de estética tanto corporal quanto facial, além de depilação a laser. “Trabalho com massagens modeladoras, massagem relaxante, drenagem linfática, detox corporal, tratamentos de pré e pós operatório de cirurgias plásticas, limpeza de pele, microagulhamento e peelings químicos. Também realizo procedimentos mais intensos como a carboxiterapia, endermoterapia, criolipólise, radiofrequência, entre outros”, destaca a fisioterapeuta. 

A fisioterapia estética é uma área dentro da fisioterapia que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes por meio do cuidado com a saúde e o corpo. “Estudamos reações geradas perante estímulos corporais recebidos, sejam alterações patológicas ou orgânicas, com o objetivo de proporcionar um tratamento eficaz e seguro aos pacientes. De uma forma geral, a fisioterapia estética cuida dos problemas relacionados a gordura localizada, celulites, cicatrizes, acnes, linhas de expressão, manchas e rejuvenescimento”, completa.

 

Dra. Bárbara Mello – Cirurgiã Dentista   (CRO 22953)

Na Clinivile, a Dra. Bárbara é responsável pela área de dentística estética e restauradora, além da odontopediatria. Ela é mestre em odontologia pela PUCPR e especialista em implantodontia e dentística estética e restauradora pela Associação Brasileira de Odontologia. 

A odontopediatria abrange crianças e adolescentes e é recomendável que o acompanhamento se inicie dentro dos primeiros seis meses de vida da criança. “É no primeiro ano de vida que se estabelece os hábitos de higiene oral, amamentação, alimentação e também sucção de chupetas e dedo”, orienta.

Na dentística estética e restauradora, a Dra. Bárbara comenta que essa área está ligada diretamente com a restauração da saúde. “A dentística tem como objetivo principal restaurar a anatomia, fisiologia e estética dos dentes que tenham sofrido alguma lesão em sua estrutura original, como cárie ou fratura”, explica.

Os procedimentos mais buscados pelos pacientes dentro da dentística estética são as lentes de contato e as facetas de cerâmica que podem corrigir tanto pequenos detalhes na anatomia dos dentes como grandes alterações de forma e cor. E o clareamento dentário que visa branquear dentes que sofreram pigmentação por idade, alimentos e bebidas.

 

Dra Janaína Cúnico Marcondes Dal Piva – Ginecologista (CRM 28.641)

A Dra. Janaína é graduada em medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (2010) e especialista em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital e Maternidade Santa Brígida, e subespecialista em colposcopia  pelo Hospital Erasto Gaertner. Ela comenta que o ginecologista e obstetra é um profissional muito presente na vida das mulheres em suas diferentes fases. “Desde a puberdade, com a orientação sobre o início do ciclo menstrual e alterações no corpo; na adolescência com a introdução aos métodos contraceptivos, vacinas e orientações sobre vida sexual; na gestação, com acompanhamento durante todo o período gestacional, prevenção e tratamento de possíveis complicações; e na idade madura, como climatério, menopausa e tantas outras questões que envolvem a saúde da mulher”, ressalta.

Além disso, a médica destaca a importância do exame de colposcopia. “Trata-se de um exame para o trato genital inferior (vagina e colo do útero). É indicado quando o exame preventivo (Papanicolau) mostra um resultado anormal ou quando durante o exame ginecológico se observa alguma alteração”, explica.

O exame é feito com um aparelho chamado colposcópio que possui uma lente de aumento de até 40 vezes em relação ao tamanho real e com a utilização de alguns líquidos que auxiliam na melhor avaliação das possíveis lesões. “Esse exame é fundamental no diagnóstico de HPV e das lesões precursoras do câncer de colo uterino”, completa.


        (42) 3035-2367

  Rua Prof. Becker, nº 2441

 

 

 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome