A bebida é recorrente em dietas que buscam o emagrecimento, sendo um dos métodos para suprir possíveis carências que o corpo necessita

Na correria do dia-a-dia é comum o consumo de alimentos industrializados pela facilidade que encontramos eles, além do comodismo que podem proporcionar para quem não tem tempo de fazer sua própria comida. No entanto, muitas pessoas veem alternativas saudáveis para ir de desencontro a tais práticas cotidianas, focando na ingestão de produtos naturais e que possam trazer benefícios para nosso corpo. Os sucos detox são aliados para quem busca uma dieta balanceada e alimentação que traga nutrientes para o organismo, pois atuam como antioxidantes, limpando quaisquer toxinas presentes no corpo.

Essas toxinas, segundo a nutricionista Aline Jabur, são causadas pelo consumo de alimentos prejudiciais a nossa saúde, que com o passar do tempo acumulam impurezas que atrapalham o funcionamento regular do organismo. “Devido ao ambiente em que vivemos é praticamente impossível não intoxicar o organismo ao ingerir os alimentos do dia-a-dia. Principalmente os alimentos industrializados onde é possível encontrar conservantes, corantes e várias outras substâncias químicas que não são aproveitadas pelo corpo. Além dos alimentos, se você costuma ingerir bebidas alcoólicas, inalar fumaças maléficas (de fábricas ou automóveis por exemplo), ou até mesmo fumar cigarros, o dano pode ser ainda maior em seu corpo”, explica.

Os sucos detox são constantemente procurados para quem deseja perder uns quilinhos de maneira saudável e com ingredientes que possuam nutrientes necessários para uma dieta balanceada. Por isso, é importante o acompanhamento nutricional para que o suco detox potencialize os resultados na perca de peso. “Além de atuar em toxinas que são acumuladas no tecido adiposo, impedindo assim a sensação de ansiedade, a bebida também atua contra possíveis problemas de pele, inchaço, dores de cabeça, intestino preso e na prevenção de diversas outras doenças”, salienta a nutricionista.

A principal função que a bebida pode trazer é imergir quem busca uma alimentação orgânica e saudável. Por isso, segundo a nutricionista, não há qualquer tipo de “milagre” ou algo do gênero, pois as mudanças devidas do corpo são exclusivamente causadas pela alimentação saudável e substituições de práticas e hábitos danosos a saúde. “Quando feita a desintoxicação através de substâncias antioxidantes presentes também nos sucos detox, o processo de queima de gordura é ‘libertado’ e como consequência a perda de peso acontece. Toda e qualquer perda de peso é decorrente de uma mudança alimentar e estilo de vida, não existe algo milagroso”.

Confira a lista de alimentos indicados para realizar o suco:

  • Ricos em clorofila: couve, agrião, salsinha, salsão e hortelã. Para não errar na receita detox, combine sempre um ingrediente rico em clorofila (substância que facilita a limpeza estomacal) com uma fruta rica em fibras. Para a base, escolha líquidos que hidratam o corpo ou estimulam o funcionamento do fígado;
  • Ricos em fibras: maçã, laranja, limão, mamão, morango, maracujá, abacaxi, kiwi, cenoura e beterraba;
  • Líquidos para a base do suco: água de coco, chá de dente de leão, chá verde, chá branco ou chá vermelho;
  • Termogênico: gengibre;
  • Para prepará-lo, bata os ingredientes em um liquidificador: se a água de coco ou os chás estiverem presentes na receita, elimine o uso de água. Açúcares e adoçantes também devem ser evitados.

 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome