O profissional tem o objetivo de focar em planos alimentares com redução de carboidratos

 Low carb é uma expressão em inglês para “baixo carboidrato”, ou seja, esse hábito alimentar é basicamente aquele que tem baixo consumo de carboidratos. O nutricionista Evandro Wilk (CRN 8/12233) afirma que havendo uma restrição de carboidratos, com a sua resultante cetose, há uma oxidação lipídica, promovendo um efeito de saciedade e aumento de gasto energético. “Quem já viu na internet algo sobre low carb ou cetogênica e quiser um auxílio profissional, sabe que pode contar comigo para auxiliar nessa jornada, pois é normal sentir-se inseguro ou não saber por onde começar”, ressalta.

Entre os atendimentos realizados por Evandro, está a avaliação antropométrica (dobras e medidas), avaliação nutricional (para saber dos hábitos do paciente) e uma conversa para saber quais as patologias, medicamentos usados e outros, para assim poder elaborar um plano alimentar individualizado, entregue já na primeira consulta. “Atendo na Synapsis Clínica Integrada e temos psiquiatras, neurologista, clínico geral e psicologia. Eu atuo como nutricionista há um ano, sempre em Guarapuava. Porém, minha relação com a nutrição já existe há muito tempo, antes de eu ter decidido ingressar na graduação. Descobri minha paixão um pouco mais tarde do que é exigido da gente, então me formei aos 32 anos”, afirma o profissional.

Entre as atividades realizadas em 2019, o nutricionista destaca o ano como um período de muito aprendizado, tanto teórico quanto prático. “Concluí minha pós-graduação em Nutrição aplicada à Estética, além de ter atendido diversos pacientes que me obrigaram a pensar fora da caixa para atender às suas necessidades. A gente só se transforma em nutricionista clínico realmente na prática, quando está sentado frente a frente com o indivíduo que relata seus hábitos e suas dificuldades com a comida”, enfatiza o profissional, que busca iniciar outra pós-graduação em Estratégia Nutricional de Baixo Carboidrato.

Entre as novidades que Evandro deseja trazer para a sua clínica está o aparelho de ultrassom portátil, próprio para nutricionistas, que é considerado método ouro para a avaliação da composição corporal. “Com as dobras e as medidas nós obtemos estimativas, enquanto com o ultrassom temos resultados mais precisos”, destaca o nutricionista.

Evandro apaixonou-se pela conduta low carb antes mesmo de cogitar ser nutricionista. “Descobri o site do doutor José Souto há 7 anos e foi assim que comecei a ler todas as postagens e me apaixonei pela nutrição e, principalmente, por essa conduta. O dr. Souto é extremamente didático, mostrando e comentando artigos científicos. Foi ele que abriu meus olhos para esse outro lado da nutrição que, apesar de ser extremamente demonizada por boa parte dos profissionais, é uma das formas mais saudáveis para alimentar nosso corpo”, alerta o profissional.

 

Evandro Wilk – Nutricionista

Minha paixão pela nutrição surgiu tarde. Entrei na graduação de Nutrição em 2015 aos 28 anos na Unicentro. Durante esse período, fiz alguns cursos, entre eles, de fitoterapia aplicada à nutrição esportiva. Finalizei a graduação em 2018, quando ingressei na minha especialização em Nutrição aplicada à Estética”, salienta.

Synapsis Clínica Integrada

Rua Azevedo Portugal, 168, na Vila Militar

(42) 3035-7997

(42) 99831-8888

Instagram: @nutrievandro

Instagram: @synapsisclinica

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome