Com a chegada desta estação a preocupação das mulheres com o corpo aumenta.

“Vem chegando o verão, um calor no coração, essa magia colorida…”. A música de compositor desconhecido e interpretada por Marina Lima, Inimigos da HP, retrata que na estação mais quente do ano as pessoas querem mais é aproveitar a praia, férias e curtição. Que maravilha! Ás vezes nem tanto, quando a preocupação com aquela gordurinha localizada fala mais alto ao vestir um biquíni, maiô ou roupas justas e decotadas. Mas, como tranqüilizante, existem vários tratamentos para diminuir as medidas, dentre eles o manthus, carboxiterapia, bambu massagem e radiofreqüência.

O tratamento é indicado de acordo com a necessidade e o objetivo do paciente para o seu corpo. Abaixo, estão às dicas de como é realizado cada procedimento e para quais áreas do corpo são mais eficazes. Os tratamentos, segundo a fisioterapeuta dermato funcional, Daniela Salvetti Nogueira Ramos, além de diminuir medidas, ajudam também na melhora da pele, diminuir celulites, flacidez, e, com isso, aumentar a auto-estima, bem-estar e a própria vaidade do paciente.

Para perder gordura o ideal é fazer no mínimo três sessões semanais. Conforme Daniela, cada sessão dura aproximadamente uma hora e o tratamento é indicado para quem tem gordura localizada, com restrições à hipertensos não controlados, diabéticos, cuidados com o uso de medicação, como exemplo pacientes que tomam corticóide não terão resultado com o tratamento devido a um aumento da glicose e gordura sanguínea, e pessoas com algum tipo de tumor maligno.

O número de aplicações depende da quantidade de gordura corporal e de cada caso. A fisioterapeuta diz que a média é de12 a20 sessões. Mas, ela ressalta que “aliado ao tratamento é essencial ter uma alimentação adequada e balanceada junto com a prática de exercícios físicos”.

 

Conheça os benefícios de cada tratamento

 

Conforme Daniela, os tratamentos mais eficazes para gordura localizada são: o manthus, carboxiterapia, bambu massagem e radiofreqüência. “O manthus é realizado através de ultra-som combinado com corrente de média freqüência e deve ser aplicado em áreas não muito grande, no máximo de300 cm”, explica a fisioterapeuta. Este procedimento pode ser aplicado em qualquer região do corpo.

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico medicinal (CO2) no subcutâneo. “A carboxiterapia é usada para o tratamento da região do abdômen, flancos (conhecidos como os pneuzinhos), pernas, coxas, culote e glúteos, podendo ser usada também para o tratamento das estrias e flacidez”, afirma Daniela.

Outra técnica, lançada há pouco tempo no país, o bambu massagem, originário da França, é feita através de uma massagem com bambus de diferentes tamanhos para alcançar todas as regiões do corpo. Segundo a fisioterapeuta, o bambu é uma massagem localizada com movimentos suaves, profundos e ritmados, no sentido das fibras musculares e do sistema veno-linfático, com a função de modelar o corpo. “Esta técnica também é utilizada para promover a drenagem linfática e com isso auxilia na diminuição das celulites”, completa.

Já a radiofreqüência é realizada através de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas, as quais aquecem a derme e hipoderme (tecidos da pele), e assim, conforme Daniela, ajuda a diminuir medidas de qualquer parte do corpo.

Quanto à exposição ao sol, durante a realização de qualquer um dos tratamentos citados, segundo a fisioterapeuta, está liberado. Contudo, é indispensável o uso do protetor solar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome