Suor excessivo tem cura!

Procedimento cirúrgico combate a hiperidrose.

Na hora de uma entrevista para emprego, provas, concursos, você começa a suar excessivamente nas axilas, face, pescoço, mãos ou pés, não se desespere, pois isto tem cura. O suor demasiado é ocasionado por uma disfunção do sistema nervoso simpático, responsável por controlar a temperatura do corpo de acordo com a necessidade física. Esta alteração é denominada hiperidrose.

A hiperidrose afeta pessoas de todas as idades e se manifesta mais gravemente em momentos de ansiedade e nervosismo. “As crises de suor intenso são imprevisíveis e acontecem tanto em clima quente como em clima frio”, afirma o cirurgião torácico, Luiz Fernando Mendes Rocha. Segundo o médico, as crises geralmente se repetem várias vezes em um mesmo dia e de forma descontrolada.

Hiperidrose atinge em torno de 1% da população e é responsável por causar grande ímpeto na vida do portador, como dificuldades nos relacionamentos, constrangimento em eventos sociais, desvalorização da imagem pessoal, baixa auto-estima e conflitos emocionais e pessoais.

Na maioria dos casos, o início do tratamento acontece à base de medicamentos que, segundo o médico, funcionam como medidas paliativas de benefício temporário, inalterando o problema básico, a hiperidrose. Isto ocorre porque boa parte da população desconhece qual é o especialista que trata de forma definitiva da doença e o procedimento: a cirurgia simpatectomia.

A cirurgia simpatectomia torácica é feita com o auxílio de uma mini câmera que identifica o problema com precisão. “O procedimento cirúrgico é rápido e seguro. São feitas duas incisões em cada lado do tórax para seccionar alguns segmentos do nervo simpático resultando na menor produção de suor”, explica o cirurgião torácico.

Este procedimento dura aproximadamente 30 minutos e o paciente recebe alta em menos de 24h. “A cirurgia é simples e de rápida recuperação no pós-operatório”, diz o médico. Agora, com os avanços da medicina já existe a solução definitiva para acabar com o suor excessivo e com o constrangimento pessoal.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome