No dia 25 de outubro é comemorado o dia daqueles profissionais que contribuem para um sorriso mais belo – os dentistas. No Brasil, a data ficou marcada junto à assinatura do decreto 9.311 que criou os primeiros cursos de graduação em odontologia no país.

Os cirurgiões-dentistas são responsáveis pelo tratamento e diagnóstico dos problemas bucais. Estudam os dentes, gengivas, bochechas, lábios, língua e as diversas doenças que podem acometer a arcada dentária e anexos. O cirurgião-dentista pode ser clínico geral ou realizar alguma especialidade, como implantodontia, endodontia, periodontia, estética, odontopediatria, entre outras.

Sorrir ajuda a estimular a auto-estima e bem-estar, já que aumenta a produção de endorfina e também ocorre a liberação da mesma. O sorriso auxilia no combate do estresse, depressão e fortalece os laços sociais entre as pessoas, por isso não deixe de sorrir.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome