Estes proporcionam uma tecnologia inovadora em tratamentos ortodônticos

Você já ouviu falar em alinhadores estéticos? Eles são uma opção mais discreta e confortável para correção ortodôntica e com resultados incríveis quanto aparelhos tradicionais. Com eles, é possível movimentar os dentes e realizar o tratamento ortodôntico sem o uso dos aparelhos metálicos colados aos dentes. “Eles são placas removíveis e transparentes que se encaixam de acordo com a mordida e dentição de cada paciente, realizando a movimentação dentária de forma precisa, rápida e confortável”, afirma o cirurgião dentista Raphael Santini (CRO 18.430).

Uma das principais vantagens dos alinhadores é a estética, pois ficam tão bem adaptados que é difícil notar quando um paciente está usando, por isso, são chamados de alinhadores invisíveis e que não interferem na estética do seu sorriso. “Esse é um dos objetivos dos alinhadores. Quem opta pelo uso de alinhadores invisíveis ao aparelho metálico convencional está também pensando na questão estética. Em um mundo em constante evolução e com tanta tecnologia as pessoas estão sempre procurando o que há de melhor e com o nosso sorriso não pode ser diferente. Aparelhos metálicos, que ficam colados aos dentes, causando irritações na mucosa bucal, imprevistos com o aparelho quebrado ou descolado e levam anos para serem finalizados são coisas do século passado”, ressalta o Raphael.

Alinhadores estéticos x Aparelhos convencionais

 As principais vantagens sob o aparelho convencional são a velocidade no tratamento, a previsibilidade nos resultados, a estética favorável, que evita o aspecto de sorriso metálico, o fato de ser removível e o paciente poder tirar para comer e higienizá-lo não precisando restringir sua dieta ou sofrer com acúmulos de alimentos nas estruturas, além do conforto proporcionado pelo material desenvolvido sob medida para cada caso específico. “Eu utilizo os alinhadores Invisalign, que são confeccionados de um material chamado Smart Track, fruto de mais de 21 anos de pesquisa e 8 milhões de casos tratados em todo o mundo. Além disso, a progressão do tratamento é rápida e o resultado final é extremamente fiel ao planejado através do software ClinCheck antes do início do tratamento. Por isso, é muito importante escolher um dentista especialista em ortodontia, pois o resultado final do tratamento irá depender do conhecimento e capricho na hora do planejamento”, destaca o cirurgião dentista.

Cuidados básicos

Segundo Raphael, o paciente recebe uma sequência de alinhadores, que varia conforme a severidade do problema, o próprio paciente faz as trocas em casa a cada sete dias de acordo com a evolução do tratamento, podendo perceber o alinhamento gradativo dos seus dentes e a correção da má-oclusão.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome