Em conjunto com o renomado Dr. Thomaz Jefferson de Lemos Pessoa, o Laboratório Klososki inova no desenvolvimento de protocolo removível com fixação através de magnetos

 

Hoje encontramos uma enorme gama de marcas e modelos de implantes, assim como diversos materiais protéticos de alta qualidade e tecnologia. Em Guarapuava, o Laboratório Klososki, dirigido pelo TPD Gerson Klososki, é o pioneiro no desenvolvimento de uma peça protética reabilitadora total com característica de protocolo fixo sem a parte palatina (céu da boca), porém removível, feita de acrílico ou cerâmica, e alguns imãs na estrutura. É um protocolo removível magnético.

 

Qual a vantagem do protocolo em ser removível?

“Uma das vantagens é a facilidade para o paciente higienizar a estrutura polida fixada sobre os implantes e a peça protética removível de acrílico ou cerâmica. Essas peças unidas são colocadas facilmente pelo paciente e removidas só para a limpeza quando desejado. Ele é indicado para pacientes com dificuldade de acesso ao controle de placa bacteriana”, responde o cirurgião dentista Thomaz. Outra vantagem, diz Dr. Thomaz, é que a prótese confeccionada em cerâmica (foto 05), preserva todas as flanges de adaptação para evitar problemas fonéticos.

A prótese com vista no palato, como mostra a foto 06, é sem cobertura do céu da boca, o que proporciona ao paciente sentir mais os sabores dos alimentos e a melhora da função mastigatória. A cobertura utilizada nas próteses totais (tipo dentadura), faz com que o paciente tenha uma diminuição do sabor dos alimentos, diminuição da função mastigatória e, em alguns casos, reflexo de ânsia na região posterior por presença desse corpo estranho.

Gerson Klososki conta, que o Dr. Thomaz, por ocasião do seu mestrado com o Prof. Carlos Eduardo Francischone, escreveu um capítulo no livro intitulado “DICAS E SOLUÇÕES NA IMPLANTODONTIA”, com a matéria completa sobre o nosso Protocolo Removível Magnético. “Sentimo-nos muito felizes e agradecemos ao Dr. Thomaz a oportunidade de mostrar nosso trabalho nesse gabaritado livro, que é de grande valia para a Odontologia”, ressalta Gerson.

Gerson Klososki e Thomaz Pessoa

 

Gerson Aramis Klososki

Técnico em Prótese Odontológica pelo Colégio Estadual do Paraná e pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Proprietário, em Guarapuava, do Laboratório de Prótese Klososki desde 1989.

Curso Avançado de IPS e E-Max System, em Schaan, Liechtenstein, Alemanha.

Curso de Aperfeiçoamento no Instituto Paulo Kano e Augusto Bruguera.

Tel: (42) 3623 1542

E-mail: labklososki@gmail.com

 

DR. Thomaz Jeferson de Lemos Pessoa

Mestre de Implantodontia pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus (USC) Bauru-SP.

Especialista em Periodontia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Professor de Periodontia na Clínica Integrada da Universidade Católica do Paraná- PR.

Doutorando em Odontologia pela Universidade Católica do Paraná.

Tel: (41) 9 9964 0572

E-mail: thomaz.pessoa@pucpr.br

 

 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome