Com o avanço constante na implantodontia, o cirurgião-dentista habilitado realiza hoje, através de uma tomografia computadorizada e com planejamento prévio do paciente,
a cirurgia de implante dentário sem cortes, trazendo muitos benefícios ao paciente.
   A tomografia computadorizada é transferida para um software específico permitindo ao cirurgião dentista a visualização da maxila ou mandíbula do paciente em três dimensões, definindo, assim, a posição tridimensional ideal para a instalação do implante dentário.
   De acordo com os dados obtidos, será fabricado um guia cirúrgico que indicará ao dentista o local exato da instalação do implante. Em alguns minutos a cirurgia é realizada e o paciente sai tranqüilo, sem sofrer com inchaço, edema e pontos, já que não há necessidade de corte gengival. O paciente tem uma recuperação mais rápida, não necessitando de muita medicação e anestesia, pois a perfuração é realizada somente no local do implante. A prótese dentária pode ser realizada antecipadamente e instalada logo após a cirurgia ou em até 72 horas depois com a carga imediata.
   A cirurgia guiada de implante dentário é mais rápida e menos dolorosa, trazendo mais vantagens e benefícios ao paciente do que a cirurgia de implante tradicional que é realizada através de corte e afastamento gengival por bisturi, sendo necessário pontos na gengiva, o que ocasiona dor e tem uma recuperação mais demorada.
   O procedimento pode ser realizado no caso de perda de um ou mais dentes naturais, indicado para paciente que tem remanescente ósseo adequado, devolvendo a ele a funcionalidade e a estética dentária.
Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome