Female therapist performing Reiki holding hands over woman's stomach

O reiki é uma técnica de energia que ajuda a equilibrar o psicológico e o físico.

 

Ao contrário do que muitos pensam, o reiki não é uma religião, não é uma filosofia mística, não é uma seita e nem um sistema de cura que supre a medicina alopática ou homeopática, o reiki pode ser definido como a arte e a ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da energia vital para promover o completo equilíbrio energético, para prevenir das disfunções e para possibilitar as condições necessárias ao bem-estar. “A energia Reiki é um tipo de energia biomagnética que penetra no interior de cada célula, transmitindo-lhe vida e inteligência curadora e harmônicas. Energia esta utilizada para a harmonização psíquica e cura física”, afirma o reikiano e terapeuta holístico, Jeancarlo Faria Goba.

O reiki é aplicado através da imposição das mãos sobre os centros energéticos do paciente em que o reikiano torna-se o canal por onde passa a energia universal alinhada nele. “Em um ambiente preparado, calmo e harmonioso, a pessoa normalmente ficará deitada para que consiga relaxar e sentir os benefícios propostos pela técnica”, explica o reikiano.

A energia reiki busca o equilíbrio e a harmonia da psique, ou seja, da mente, das emoções e dos instintos. “A energia rei é aquela quem vem de Deus, é energia pura, infinita, universal e está em continua e permanente expansão. Nesta técnica trabalhamos sobre a energia Ki que existe em nosso corpo e em nossa mente, harmonizando-a”, diz o profissional.

O reiki trabalha com cinco princípios, que segundo Goba, são: 1- Só por hoje, não te preocupes – devagar damos o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que temos que enfrentar na vida. Rompemos com nossa ansiedade e respiramos em paz;

2 – Só por hoje, não te aborreças – através deste preceito libertamo-nos da desconfiança e do medo e amamos incondicionalmente; 3 – Só por hoje , honra teus pais, professores e idosos – com esta afirmação podemo-nos remeter ao respeito pela vida e pela experiência de cada um; 4 – Só por hoje, ganha a tua vida honestamente – este preceito lembra-nos a necessidade urgente de sermos honestos conosco mesmos, antes de tudo; 5 – Só por hoje, demonstra gratidão por tudo o que é vivo – quantas vezes por dia nós lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão à nossa volta e fazem a nossa vida melhor? Os alimentos e a água, por exemplo, que são imprescindíveis para nossa sobrevivência e que na maioria das vezes são totalmente desprezados por nós. O ar que respiramos e que contém elementos vitais para nosso corpo. Isto tudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem conosco neste planeta. E por último as pessoas, que são alvo das nossas críticas, julgamentos e desamor.

A técnica pode ser aplicada em qualquer idade, sem restrições. “O reiki pode ser realizado tanto em pacientes saudáveis, para manter a harmonia, como em patologias, para ajudar no reequilíbrio”, declara o terapeuta.

“O homem, em sua essência, nasce semelhante a Deus. Mas, em sua existência, já nasce ferido, em função das distorções genéticas herdadas. Sua tarefa é corrigir as conseqüências dessas distorções, até se reencontrar com Deus. O homem vai fazendo essas correções, passando gradativamente através de sete dimensões: Física, Emocional, Mental Inferior, Mental Superior, Espiritual, Construtiva e Auto-Realizante (Iluminativas)”, descreve o doutor em psicologia, Egidio Vecchio.

 

 

 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome