Raw fresh tasty salmon steaks placed on pan with ingredients. Ready to cook. Slate background. View from above with copy space.

Por Lucas Antonelli

Médico Cardiologista, (CRM 27198)

Mais Saúde: O ômega 3 ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares? 

Dr. Lucas: Mito. Apesar de existir correlação positiva entre os níveis séricos dos ácidos graxos da série ômega 3 e redução do risco cardiovascular, estudos clínicos randomizados recentes não comprovam o benefício da suplementação de ômega 3 na redução de eventos cardiovasculares maiores, como infarto agudo do miocárdio, AVC e morte por doenças cardiovasculares. 

Mais Saúde: Quais os elementos contribuem para a saúde cardiovascular? 

Dr. Lucas: Um padrão alimentar e um estilo de vida saudável são os principais elementos para contribuir com a saúde cardiovascular. A redução de peso, redução da ingestão de açúcares simples, álcool e carboidratos, além da substituição (parcial) de ácidos graxos saturados por mono/poli-insaturados constituem as principais ações a serem tomadas para prevenção de eventos cardiovasculares. 

Mais Saúde: É necessário tomar cápsulas de ômega 3 para suplementar? 

Dr. Lucas: A suplementação de ômega 3 pode ser utilizada como adjuvante no tratamento da hipertrigliceridemia, onde em concentrações entre 2g a 4g ao dia pode reduzir os valores de triglicerídeos em até 25 a 30%.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome