No Supera, com a prática de atividades divertidas e desafiadoras é possível melhorar as notas na escola com mais memória, raciocínio e concentração

 

Para começar o ano letivo com o pé direito, conquistando boas notas, vale tudo. A ginástica para o cérebro é uma atividade nova que estimula os neurônios e melhora habilidades como memória, concentração, raciocínio, criatividade, autoconfiança e disciplina: um jeito divertido de evitar o pesadelo da recuperação.

Os resultados da prática aparecem em poucos meses. Segundo o diretor franqueado do Supera Guarapuava, Leandro da Silva Dranca, o cérebro tem tendência a ser preguiçoso, a cair na rotina. Se não for estimulado, ele passa a usar sempre as mesmas conexões para trabalhar, ficando com a performance reduzida.

Daniela Jeronymo é mãe da  Isabela Jeronymo, que pratica ginástica cerebral na unidade Supera Guarapuava. Ela relata que matriculou sua filha por perceber problemas em sua concentração e já notou melhoras na capacidade de foco da filha, quando ela está fazendo tarefas em casa ou na escola.

“A decisão de matricular minha filha no Supera surgiu da necessidade de aprimorar a capacidade de concentração dela no desenvolvimento das atividades escolares. Mesmo ela não apresentando nenhuma dificuldade de aprendizado percebia que, como a maioria das crianças de 10 anos, a concentração era falha. Já no início do curso pude perceber uma grande melhora. As atividades desenvolvidas no Supera foram cruciais para o desenvolvimento do raciocínio, concentração e organização nas atividades escolares”, conta a mãe orgulhosa.

Com essas habilidades desenvolvidas, fica mais fácil melhorar o desempenho escolar. Foi assim que Elenice de Chaves garantiu a melhora nos problemas com ansiedade e concentração da filha Isabella de Chaves.

“A Isabella era uma menina ansiosa, que não queria estudar sozinha, faltava concentração. Hoje, não preciso mais ajudar nos estudos, diminuiu a ansiedade, a concentração melhorou e tornou-se ainda mais responsável”, destaca a mãe.

Assim como Isabela Jeronymo e Isabella de Chaves, milhares de outros alunos de todas as idades conseguiram melhorar seu desempenho exercitando o cérebro em todo o Brasil. O Supera conta hoje com mais de 400 unidades espalhadas por todas as regiões do país e mais de 130 mil alunos treinados.

As atividades da ginástica cerebral são baseadas em novidade, variedade e desafio crescente. Assim, os neurônios são estimulados, formando novas conexões e garantindo um cérebro mais ágil.

O Método estimula o cérebro dos alunos por meio de jogos online, jogos de tabuleiro, ábaco (instrumento milenar para cálculos), dinâmicas em grupo, apostilas com exercícios cognitivos e neuróbicas (atividades que funcionam como aeróbica para os neurônios). Estas ferramentas aumentam as capacidades cognitivas e socioemocionais, melhoram o desempenho na escola, alavancam a carreira e garantem maior qualidade de vida.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome