Two little children - cute curly toddler girl and a funny baby boy, brother and sister playing music, having fun with colorful xylophone and flute at a window; kids early development class

O universo sonoro começa ainda antes do nascimento, na fase intra-uterina, onde o bebê já convive com um ambiente de sons, batimentos cardíacos, respiração e voz materna

Após o nascimento, os bebês são envolvidos por diferentes ambientes sonoros, estímulos táteis e auditivos e é nessa fase que a música é muito importante para a interação entre o bebê e a família.

É por meio das interações com brincadeiras, canto e movimento que se começa a comunicação com o outro. Através de cantigas de ninar, cantigas de roda, brincar com os sons de objetos e instrumentos musicais nas aulas de música, que os pais presenciam os momentos mais lindos desta fase do desenvolvimento dos pequenos.

Desde quando podem participar?

A partir dos 6 meses de idade são oferecidas atividades específicas para os bebês, com o cuidado e carinho que eles precisam para o desenvolvimento afetivo e cognitivo.

Na Musicalização Infantil, além dos conceitos musicais, a aula tem como objetivo desenvolver a coordenação motora, a inteligência musical, a sociabilização, a colaboração, a criatividade, a imaginação e a sensibilização musical.

O objetivo principal da Musicalização Infantil é fazer com que a criança tenha um contato bem elaborado e estruturado com a música. A partir deste contato qualificado, a criança inicia um processo de percepção, tornando-se sensível à música, e ampliando o seu universo sonoro. O resultado de todo este processo é o desenvolvimento da musicalidade.

As turmas são divididas conforme a faixa etária e até os 2 anos e 6 meses são acompanhadas pelos pais ou responsáveis nas aulas:

– MUSIC I: bebês de 8 meses a 1 ano;

– MUSIC II: 1 a 2 anos;

– MUSIC III: 2 a 3 anos;

– MUSIC IV: 3 a 4 anos;

– MUSIC IV INICIAÇÃO MUSICAL:  4 a 6 anos.

As aulas acontecem na Especial Center, e os horários estão disponíveis pela manhã e tarde. O telefone para contato é (42) 99919-0609.

“A criança é um ser brincante e brincando se aprende a fazer música de um jeito muito mais prazeroso, pois descobre diferentes formas de perceber, ouvir, experimentar e criar sons com sua voz e corpo”, ressalta a musicoterapeuta.

Cristiane Kramer Maibuk

  • Graduada em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná em 2001 – atual UNESPAR;
  • Pianista;
  • Especialista em Educação Musical – CENSUPEG;
  • Educação Especial – UNICENTRO;
  • Arte Educação- ESAP.

 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome