Saiba mais sobre a nova queridinha que conquistou as mulheres e já está sendo realizada em Guarapuava

 

     Você sempre se achou com o rosto redondo, ou bochechuda demais, e inveja aquelas amigas que tem o rosto mais fino, então saiba que agora você também pode desfilar por aí com um rosto afinado. Uma técnica de cirurgia simples, chamada bichectomia, proporciona esse resultado.

      A bichectomia caiu nas graças das famosas e virou a queridinha entre as mulheres. Além da finalidade estética, é indicada para pacientes que apresentam excesso de mucosa jugal (bochecha) e quadro de trauma, que acontece pela ação dos dentes nesse excesso de tecido. “A cirurgia retira de forma rápida a gordura que fica entre a maçã do rosto e a mandíbula, chamadas de bolas de bichat”, explica a cirurgiã-dentista, especialista em implantodontia, Priscila Ryzy.

    Segundo a cirurgiã-dentista, a cirurgia é simples, com um corte de três centímetros na parte interna da boca, e não deixa cicatrizes aparentes por ser uma cirurgia oral. “Nos primeiros dias após a cirurgia, o paciente pode encontrar alguma dificuldade, mas depois de uma semana, o paciente melhora o desempenho mastigatório, pois como é indicado para pacientes com excesso de bochecha, a remoção da gordura evita o mordiscamento da parte interna da bochecha”, ressalta.

     Contudo, a bichectomia não pode ser realizada em qualquer tipo de rosto. “É preciso ter indicação especifica, consulta e planejamento pré-operatório”, diz a cirurgiã dentista.

Fique informado sobre o planejamento e pós-operatório do procedimento

     No planejamento, a Dra. Priscila orienta alguns pacientes a fazer drenagem e carboxterapia para conseguir um resultado satisfatório. Em alguns casos aliamos ainda a toxina botulínica (botox), preenchimento com ácido hialurônico, e dependendo do resultado que o paciente espera indicamos fios de sustentação.

    E no pós-operatório, o ideal é repouso de 2 a 3 dias, sem atividades físicas intensas, alimentação mais gelada, compressas de gelo na face por 24 horas, e tomar a medicação prescrita de forma correta. A remoção dos pontos acontece de 7 a 10 dias após a cirurgia.

Quem pode recorrer a esse método? 

     A cirurgia é indicada para mulheres entre 20 a 37 anos e homens dos 24 aos 40, com perfil facial arredondado ou quadrado, pacientes que não tenham sobras de pele (papada). Não está indicada para pacientes muito acima do peso, pacientes que tenham o rosto fino, ou com algum problema sistêmico de saúde. Quando bem indicado os resultados começam a aparecer com 30 dias, mas o resultado final ocorre com 90 dias.

      O procedimento cirúrgico pode ser executado por profissionais médicos, como especialistas em cirurgias plásticas, e dentistas.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome