Mantenha sua pele protegida incluindo a vitamina C em sua rotina de cuidados 

 

Manter a pele saudável e hidratada é um cuidado que deve ser diário. A vitamina C, muito utilizada em produtos cosméticos e dermatológicos, é uma grande aliada no tratamento da pele, pois tem poder antioxidante e auxilia na prevenção e reversão do envelhecimento cutâneo. “A inclusão da vitamina C na rotina de skincare é uma excelente opção para os primeiros cuidados com a pele, para mantê-la com a aparência boa, saudável e iluminada”, recomenda a biomédica Thais Kremer (CRBM 1611).

É indicado que o produto seja aplicado duas vezes ao dia, no período da manhã e no período da noite, após uma rotina de higienização da pele. “Além disso, devemos ter um cuidado especial na hora de adquirir esse tipo de produto e também no momento da aplicação, por ele ser sensível a presença de luz, oxigênio e temperaturas altas, podendo apresentar eficácia reduzida”, alerta Thais. 

Existem, no mercado, diversos tipos de produtos dermocosméticos com quantidades diferentes de vitamina C. “Cabe ao profissional indicar a porcentagem para incluir o produto adequado na sua rotina de cuidados. Saliento que é importante utilizar em conjunto com filtros solares UVA/UVB, que potencializam a proteção contra os raios solares”, indica a biomédica. 

Segundo Thais, o uso da vitamina C apresenta diversos benefícios nos efeitos fisiológicos da pele, por exemplo:

  • Hidratação da pele;
  • Clareamento de manchas pela ação de inibição da melanogénese; 
  • Formação de novas fibras de colágeno no tecido conjuntivo, diminuindo as cicatrizes causadas pela idade, principalmente na região ao redor dos olhos;
  • Prevenção da formação de radicais livres, devido à sua propriedade antioxidante, que são os principais responsáveis pelos efeitos prejudiciais das radiações solares, do fumo e da poluição, fatores que podem lesar os tecidos, resultando no envelhecimento cutâneo; 
  • Possui efeito anti-inflamatório, podendo ser útil no tratamento de dermatoses inflamatórias, doenças autoimunes e doenças fotossensibilizantes. 

 

DICA DE SKINCARE:

A biomédica Thais dá dicas para manter uma pele linda, saudável e protegida. Confira:

Crie o hábito de limpeza do rosto e colo, com uso de sabonete neutro, esfoliantes de pequena abrasão duas vezes na semana e utilização de água termal. Aplique a vitamina C e não esqueça do uso de filtro solar todos os dias, lembrando de fazer novas aplicações ao longo do dia. A noite, a vitamina C pode ser utilizada com outros dermocosméticos, como a vitamina E, para potencializar a hidratação, tratando manchas e outros sinais de envelhecimento. 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome