A sobrancelha diz muito sobre a sua personalidade!

 

Um rosto harmônico traz leveza e confiança a qualquer estilo. Entender sobre o seu rosto, assim como os traços que te favorecem, podem ser o diferencial no seu dia a dia. Tirar as sobrancelhas é algo muito sério, por isso é fundamental que seja feito em locais especializados que possuem profissionais capacitados para isto, para além de te ajudar, não causar danos a sua imagem.  De acordo com a especialista em design de sobrancelha, Leila Bittencourt, os pelos possuem um ciclo de crescimento que ocorre normalmente a cada 20 dias, muitas pessoas interrompem ou inibem este ciclo ao tirarem as sobrancelhas quase que diariamente, o que pode causar falhas definitivas.

“Vemos frequentemente pessoas com sobrancelhas muito finas, com formato inadequado, curtas, muito afastadas, ou com falhas enormes, ter sobrancelhas ralas e finas pode estar relacionado a fatores fisiológicos, genéticos, entre outros, mas na maioria dos casos os piores erros acontecem quando a pessoa começa a tirar as sobrancelhas por conta própria, o tal do “faça você mesmo”, sem a percepção correta de altura, espessura e posicionamento. Ao tirar os pelos sozinha você pode comprometer para sempre o formato das suas sobrancelhas”, ressalta a profissional.

 

Qual o design para o seu rosto?

As sobrancelhas dizem muito a nosso respeito. Leila explica que o formato, por exemplo, pode expressar espanto, tristeza, dureza ou até mesmo um olhar caído. Da mesma forma um design correto pode transmitir alegria, jovialidade e beleza ao olhar. “Por estas razões, o design de sobrancelha é tão importante, ele não é um molde genérico que aplicamos na pele e riscamos as sobrancelhas, o design consiste em avaliar cada rosto individualmente e a partir de técnicas corretas de medidas, traçar o melhor desenho para cada pessoa”, salienta.

Segundo a especialista em design de sobrancelhas, não basta desenhar. O desenho deve ser preciso, corrigindo a assimetria (diferenças entre uma sobrancelha e outra), garantindo a mesma altura, espessura e posicionamento para ambas as sobrancelhas. “Como profissional, eu acredito que desenhar as sobrancelhas e mostrar para a cliente antes de sair tirando os pelos é uma forma de respeitá-la e deixá-la segura, para que ela saiba de antemão qual será o resultado final, evitando qualquer surpresa”, diz.

 

Quais os cuidados?

É importante avaliar cada caso e a real necessidade de começar a tirar as sobrancelhas. A profissional conta que a maioria das meninas (adolescentes) possuem sobrancelhas bem espessas e acabam tirando sozinhas, prejudicando o formato. “Aconselha-se buscar um profissional qualificado que irá efetuar o desenho e fazer a limpeza dos meios e da parte inferior, sem dar um formato muito definido, pois elas ainda estão em fase de crescimento”, afirma.

“Um profissional devidamente qualificado saberá propor um desenho que irá proteger o formato das suas sobrancelhas, evitando falhas ou surpresas ao final do serviço.

Aconselha-se visitar esse tipo de profissional a cada 20 dias, ou ao menos uma vez ao mês”, aponta Leila.

 

Errei! Posso recuperar minha sobrancelha?

Alguns pelos, após serem retirados podem nunca mais nascer, isso varia de uma pessoa para outra. “Os pelos passam por um ciclo de 03 estágios: nascimento, repouso e queda. Em muitos casos para recuperar uma sobrancelha falhada pode-se demorar de 06 meses a um ano e meio ou mais”, explica a profissional.

Leila afirma ser fundamental realizar os procedimentos nas sobrancelhas em locais especializados e que seguem rigorosamente as normas de biossegurança, visando preservar sua saúde. “Os materiais devem ser de uso estritamente individual, descartáveis ou esterilizados em auto-clave, como pinças e tesouras que podem conter microrganismos capazes de transmitir doenças”, conclui. Todo cuidado é pouco!

 

 

Posso ficar sem fios por tirar a sobrancelha de forma errada?

“Sim! O ato de tirar os pelos é uma agressão ao folículo podendo destruí-lo completamente e fazendo com que o pelo nunca mais volte a nascer. Quando retirados somente os pelos que não fazem parte do desenho, isso não irá influenciar no formato das sobrancelhas, uma vez que os “excessos” realmente precisam ser removidos”, alerta a designer de sobrancelhas.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome