A estação é uma das mais procuradas para realizar procedimentos estéticos

Todas as pessoas que moram em Guarapuava ou na região sabem o quão rigoroso é o inverno daqui. Porém, essa é uma das melhores estações do ano para preparar e modelar o seu corpo pensando sempre no verão. 

Aquela regra de que o corpo do verão se constrói no inverno é mais que verdadeira. Todas as estações são propícias para emagrecer, porém, no inverno, nos deparamos com algumas dificuldades para manter o foco no emagrecimento, pois temos a tendência de ingerir alimentos mais calóricos para nos aquecermos, em virtude do leve aumento do gasto calórico para equilibrar a temperatura corporal, o que não deve ser considerado. 

De acordo com a biomédica esteta Vanusa Decker (CRBM 0778), entre os procedimentos que podem ser realizados no inverno, vale aproveitar os que necessitam a restrição de sol, por sensibilizarem a pele ou causar hematomas. “Além de tratamentos corporais, existem procedimentos faciais que podemos fazer no frio? O auge dos tratamentos faciais ocorre no inverno, é a melhor época do ano para cuidar da face. Peelings químicos, microagulhamento e laser são os contra-indicados nas estações quentes”, afirma Vanusa.

Procedimentos indicados para o inverno 

  • Criolipólise, carboxiterapia e enzimas lipolíticas se destacam, mas podem ser associados com os tradicionais, como lipocavitação, terapia combinada, criofrequência e outros. 
  • Outros procedimentos indicados para se fazer no inverno, são a depilação a laser e secagem de microvasos.
Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome