Você sabe a temperatura ideal para o seu sono?

Dormir bem é mais importante do que muita gente pensa! O êxito nas atividades do dia a dia, no trabalho, a concentração e a capacidade de raciocínio depende bastante da duração e da qualidade do sono. Apesar disso, outra característica que merece atenção é a temperatura do quarto durante o descanso.

A temperatura ideal para ter uma noite bem dormida varia de 15 a 20 graus celsius. Acima ou abaixo dessa faixa as insônias são mais comuns. Isso ocorre pois para o metabolismo se sentir sonolento e cansado, é necessário uma queda da temperatura central do corpo e o aquecimento das extremidades, como pés e mãos.

Nos insones essa redução central da temperatura do corpo demora mais para acontecer e aumenta os níveis de excitação. Nas pessoas que dormem normalmente ocorre a dilatação dos vasos sanguíneos e consequentemente o corpo irradia mais calor, tornando o equilíbrio da temperatura corpórea ideal para o sono.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome