Além do método convencional, a clínica conta com atendimento personalizado nos segmentos de fisioterapia, osteopatia, psicologia, nutrição e outros

 

A prática do pilates transforma a vida de seus praticantes. Mas, para que isso aconteça, é necessário transformar também os instrutores. E foi isso que aconteceu com a fisioterapeuta Thaísa Iohn da Silva (CREFITO 270845). Ao formar-se na graduação, por intermédio de uma amiga, conheceu o espaço ideal para iniciar o seu trabalho com o pilates. Com iniciativa e apoio de seus pais deixou seu sonho tornar-se realidade e criou seu próprio empreendimento.

Foi assim que surgiu a Silluet Espaço Saúde e Bem-Estar. Inicialmente, oferecia apenas as atividades com o pilates solo e Suspensus. Mas, com o passar dos anos, em 2017, a fisioterapeuta e também empreendedora sentiu a necessidade de ampliar e melhorar seus atendimentos. O que antes era feito em um espaço de 30m² passou a ser realizado em 130m², atendendo crianças, jovens e adultos em várias modalidades do pilates, dando espaço e credibilidade para profissionais que também eram recém-formados, criando assim uma equipe multidisciplinar.

Em três anos de atendimento, a Silluet aperfeiçoou seus exercícios, buscou tratamentos inovadores e uma equipe de profissionais qualificados para oferecer um atendimento preciso a seus pacientes. E o carro-chefe da clínica permanece sendo o pilates, seja o convencional, clássico, em suspensão, com elástico ou a modalidade especial para gestantes. Além desses, a clínica conta com outros procedimentos, que juntos compõem o serviço que se tornou referência em procedimentos ligados ao pilates na região.

“Temos uma visão nítida de que cada paciente é único, e a missão de fazer com que eles realizem atividade física com o mínimo de esforço e o máximo de prazer, como Joseph Pilates dizia! Isso nos faz buscar conhecimento e aperfeiçoamento constantes, pois ter desafios nos transforma dia a dia”, afirma a fisioterapeuta Thaísa Iohn da Silva.

De acordo com Thaísa, a disponibilidade de outros métodos como a auriculoterapia, ventosaterapia, bandagens neurofuncionais, osteopatia, terapia manual, nutrição e a psicologia formam essa policlínica completa em Guarapuava. “O pilates é um método desenvolvido por Joseph Pilates, usam-se aparelhos desenvolvidos por ele, como o Cadillac, Reformer, Barrel e a Chair. Já o pilates suspensus, consiste em um método novo no mercado, presente há aproximadamente cinco anos, algo super inovador e dinâmico. No elastic training, temos exercícios de resistência e funcional. Além das técnicas de pilates, temos também a ventosaterapia e auriculoterapia. Ambas são técnicas milenares que utilizamos como terapias alternativas dentro do tratamento da fisioterapia”.

Mas os procedimentos disponíveis não acabam por aqui. Outros serviços também são oferecidos pela clínica. Pode-se citar por exemplo, a especialidade da osteopatia como uma técnica que utiliza recursos manuais para intervenção terapêutica no corpo, melhorando as dores e o tratamento de lesões. Além disso, “uma de nossas fisioterapeutas, a Samily, especializou-se na técnica do dryneedling, importante aliado no tratamento de analgesia rápida”, salienta Thaísa.

Equipe Multidisciplinar Silluet Saúde e Bem-Estar

A Silluet, que começou pequena, está crescendo e se renovando, buscando tecnologias e o bem-estar de seus pacientes. E, por isso, a fundadora da clínica ressalta que no futuro terá ainda mais opções em serviços para sempre atender com excelência. “Em 2019, de acordo com a Lótus Pesquisas, recebemos a certificação de melhor empresa no ramo de Pilates de Guarapuava. Para o futuro, nossa clínica está se preparando para atender tratamentos de fisioterapia ortopédica. Além disso, estamos trazendo novidades em procedimentos da dermatofuncional com biomédica, esteticista e microfisioterapia”.

 

A equipe multidisciplinar conta com:

  • A fisioterapeuta Samily dos Santos (CREFITO 260771), especialista em pilates;
  • A psicóloga Sabrina Magiolo (CRP 08/23788), especialista em saúde mental e análise do comportamento aplicada ao autismo;
  • A nutricionista Ana Maria dos Santos (CRN 8-10785), especialista em nutrição clínica;

(42) 9 9811 6596

Rua Xavantes, 507, Vila Carli – Guarapuava PR

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome