Desabafar mágoas e ser sincero consigo mesmo é sempre a melhor saída para viver bem

 

O relacionamento que vai mal, o chefe que faz a maior pressão no trabalho e aquele problema que você tenta resolver há meses, te tiram o sono? Que tal desabafar?

Praticamente, todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida, nossa boca, nosso pensamento e nossas ações.

Segundo a Psicóloga e Coach Zeni de Lima Lopes, por trás de um corpo existe uma mente e por trás de uma doença existe uma causa. “Quando somos cometidos por um fator fisiológico desagradável, significa que há um pensamento que desencadeou um sentimento, e este se transformou em sensações físicas. O que quero dizer é que, cada dor tem sua história e um significado. O corpo sofre influência do seu meio e do interior, como os próprios sentimentos, e são esses as causas para possíveis doenças”, diz.

Sentimentos de gratidão, amor ao próximo, fé, perdão e desapego, fortalecem nosso sistema imunológico. “Quanto mais a pessoa carrega esses sentimentos, mais saudável será, pois ela não acumulará dentro de si vibrações negativas, propensas ao desencadeamento de acidentes ou doenças”, conta Zeni.

“Em nosso corpo existem pontos de energias que quando não liberadas se acumulam e desenvolvem um incômodo orgânico”, revela a psicóloga. Cristina Cairo, escritora sobre a linguagem do corpo, diz que uma simples gripe representa que a pessoa está se sobrecarregando demais no trabalho ou de preocupações. “Sendo assim, a gripe tenta nos fazer um alerta pedindo para que descansemos um pouco. Faz sentido dizer que a mente se comunica a todo o momento com o corpo, mandando alguns sintomas”, pondera.

 
Você se conhece?

O autoconhecimento, além de poder ajudar a trabalhar com as suas próprias emoções, é a forma mais eficiente para a auto cura.  Outras técnicas que podem sanar o sofrimento, segundo a psicóloga, mesmo aqueles considerados pela medicina tradicional como doenças incuráveis, são acupuntura, práticas de Reiki (emana energia de cura pelas mãos); TFT  (Emotional Freedom Techniques), ou Técnicas de Libertação Emocional. “ Essa é considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”, um método de desbloqueio energético e emocional, simples e de fácil aplicação. Além de yoga, meditação e tai chi chuan”, afirma a psicóloga.

Estar bem consigo mesmo, saber tirar proveito de cada momento, isto depende somente de você. “Se você escolher lamuria a cada frustração, sua mente desenvolverá e consolidará pessimismo. Mas, se você manifestar sempre a gratidão, então atuará o otimismo. Seus pensamentos e suas emoções sempre estarão de acordo”, diz Cristina Cairo, em seu livro “A Lei da Afinidade” (p. 38).

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome