Estar com a saúde emocional em dia é tão importante quanto a física, pois ela pode afetar diversas esferas da vida

 

Aprender a cuidar da vida emocional é importante para sentir-se bem consigo e com o mundo a sua volta, o equilíbrio emocional ajuda a reunir os recursos necessários para enfrentar problemáticas da vida. “Cuidar da saúde mental é um trabalho de todos, não devendo ser vista como uma necessidade apenas de portadores de algum tipo de doença mental”, afirma a psicóloga Larissa Cabreira (CRP/08 – 15.547). 

Segundo a psicóloga, os transtornos mentais são doenças sérias, causadas por um desequilíbrio nos neurotransmissores. Suas mudanças se dão através de oscilação de humor, dores inexplicáveis e sem motivos, sensação que o mundo está desmoronando, esquecimentos constantes, problemas para dormir, falta de apetite ou compulsão alimentar. 

Campanha Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco dedica-se a convidar as pessoas a pensar sobre suas vidas, o sentido e o propósito delas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. “Isso chama-se psicoeducação e o Janeiro Branco nasceu para isso, por amor à humanidade, senso de responsabilidade social, voltando a olhar para si e para as pessoas ao seu redor”, salienta Larissa. 

 

Dicas para cuidar da sua saúde mental

  • Aceitar suas limitações; 
  • Reconhecer suas qualidades; 
  • Manter uma atitude positiva em relação à vida; 
  • Reservar um tempo para lazer e diversão; 
  • Conviver com amigos e família; 
  • Se afastar de pessoas e relações tóxicas; 
  • Evitar excesso de exigência sobre si mesmo; 
  • Cuidar da qualidade do sono. 
Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome