O Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Guarapuava – Pronto Atendimento tem previsão de abertura ainda esse ano

 

Foi a partir de uma carência encontrada em Guarapuava que surgiu a ideia de criar uma clínica e pronto atendimento ortopédico multidisciplinar. Assim, ocorreu a fusão do Instituto de Ortopedia e Traumatologia, presente em Guarapuava desde março de 2018, ao Pronto Atendimento Ortopédico, surgindo o IOT Pronto Atendimento. Os médicos Glauco Ribas e Angelo Rafael Lenartowicz Lawryniuk observaram essa carência pelo fato de existir um grande número de pacientes no munícipio e região que procuram recursos em cidades vizinhas. Os ortopedistas perceberam que Guarapuava precisava de um centro de referência ortopédica com qualidade em hotelaria, priorizando o atendimento e disponibilidade de materiais de alta qualidade para atender toda a demanda.

O Instituto será um pronto atendimento para ortopedia e traumatologia, com ortopedistas de plantão presencial. A inauguração da clínica é um grande diferencial para Guarapuava, já que na cidade e região não existem atendimentos diretos com ortopedistas nos prontos atendimentos. O IOT-PA representará mais facilidade no serviço ao paciente, reduzindo o número de consultas, o atendimento passa a ser direto com o ortopedista e a consulta fica mais ágil e direta, o que diminui o tempo de espera e o custo do paciente, pois ele não precisará passar por dois médicos para ter um diagnóstico do caso.

A equipe terá à disposição seis ortopedistas, todos com superespecialidades (logo abaixo você conhecerá um pouquinho de cada um). “Escolhemos o local de instalação, levando em conta a segurança, conforto e agilidade no tratamento. Além disso, dispomos de aparelhos de Raio X, leitos de internação, centro cirúrgico com intensificador de imagens e aparelhos para vídeo-artroscopias. O paciente que precisará de nosso serviço encontrará tudo para seu tratamento no próprio local, desde uma imobilização até internação e procedimento cirúrgico, caso seja necessário, com agilidade e conforto, sem precisar esperar por um longo tempo ou se deslocar a outro local para exames ou cirurgia”, exemplifica Glauco.

 

Conheça os profissionais do IOT Pronto Atendimento

Dr. Angelo Rafael Lenartowicz Lawryniuk

Formado em medicina pela Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente – SP, em ortopedia e traumatologia pela Santa Casa de Misericórdia de Curitiba-PR, superespecialista em cirurgia do quadril pela Santa Casa de Misericórdia de Santos-SP. Há três anos, Angelo veio para Guarapuava atuar em serviços de urgência e emergência. Pouco tempo depois, o ortopedista deu início ao atendimento de referência em alta complexidade ortopédica pela 5ª Regional de Saúde no Hospital Santa Tereza.

 

 

Dr. Glauco Ribas

Graduado em medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1997. Fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia em Florianópolis de 1998 a 2000 e especialização em Cirurgia do Joelho e Artroscopia no CORE/HCOR em São Paulo. A sua pós-graduação foi em Traumatologia do Esporte na Universidade Federal de São Paulo e ainda realizou um aprimoramento em Artroplastia do Joelho na Universidade da Flórida, EUA. Além disso, Glauco é professor no curso de medicina na Campo Real.

 

 

Dr. André Luís Ribas de Abreu

Possui graduação em medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2011. Suas residências médicas se concentraram nos estudos em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Santa Casa de Curitiba, 2013/2015 e em Cirurgia da Mão pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, 2016/2017. André é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia/SBOT – TEOT 15.000, médico ortopedista do Hospital Santa Tereza de Guarapuava e professor do curso de medicina na Campo Real.

 

 

Dr. Gustavo Werle Ribeiro

Formado em medicina pela PUC-PR (2006-2011), realizou sua residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (2012-2014) e foi aprovado no exame de título como membro efetivo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Realizou superespecialização em Ortopedia Pediátrica e Reconstrução e Alongamento Ósseo no INPAR (2015-2016), sendo membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica e do Comitê ASAMI.

 

 

 

Dr. Gianfrancesco Marconato

Graduado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), possui residência em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Pequeno Príncipe e Hospital do Trabalhador, especialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo no HC-UFPR e também é membro titular da Associação Brasileira de Cirurgia do Pé e Tornozelo (ABTPÉ).

 

 

 

 

Dra. Mariana Montemezzo Teodoro de Oliveira

Graduada em medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense em 2013. Sua residência médica foi em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Santo Antônio de Blumenau em 2017 e sua especialização foi em cirurgia do Ombro e Cotovelo no Hospital Universitário Cajuru em 2019. Ela é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (TEOT 15906) e conquistou o título de especialista em Ortopedia e Traumatologia conferido pela Associação Médica Brasileira. Além disso, possui registro no conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná na especialidade de Ortopedia e Traumatologia desde 2017 (Rqe 23696).

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome