WinterShow 2017 - Foto: Rodrigo Disnei

Por Kerlin S. Zimmer

 

O WinterShow é específico em cereais de inverno, contudo não deixa de abranger negócios em diferentes cadeias da agronomia. Segundo o coordenador do WinterShow, Sascha Schwarz, os principais objetivos do evento é a difusão de tecnologia, especialmente aqui na fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária, e promover a rentabilidade maior para o produtor.  “Para isso, sempre trazemos palestras técnicas, assim como palestras de renomes, como a do William Waack e da Leila Navarro”.

Palestras técnicas como a do Chukichi Kurozawa, Consultor do Globo Rural, que além de falar sobre fitotecnia e fitopatologia, abordou como está o mercado atual, destacando que o grande problema de hoje é a inelasticidade de hortaliças, produções em escala e a competitividade que existe na produção. “As hortaliças são um produto que não podem ser armazenadas por muito tempo, e as palestras foram justamente para mostrar ao produtor as melhores formas de comercialização”, compartilha Sascha.

As tendências da agricultura no Brasil e no Mundo também foi assunto de uma palestra no primeiro dia do WinterShow (17/10). “O palestrante, um produtor de máquinas da Alemanha, não abordou apenas sobre máquinas, mas muito mais das tendências da agricultura, do que o consumidor espera da agricultura no mundo. Então, são inúmeras as novidades que trazemos para o WinterShow, e o que percebemos, é que os nossos clientes procuram cada vez mais pelo fator sustentabilidade. A sustentabilidade, hoje, não é apenas uma palavra da moda, mas é uma palavra da necessidade”, afirma o Diretor Presidente da Agrária Jorge Karl.

O WinterShow já tem o seu espaço garantido dentro dos eventos agrícolas e agropecuários do país. “O que percebemos aqui é o crescente aumento de pessoas, não apenas quantitativo, mas qualitativo, e elas vem em busca de conhecimento, em busca de resultados da pesquisa e daquilo que a pesquisa originou. E logicamente nós sabemos que a agricultura é uma atividade dinâmica e por este motivo ela está constantemente sendo desafiada e, constantemente, tem que trazer novidade para este público que vem em busca de informações consistentes e inovadoras, e que trazem resultados. Esse foi o foco do WinterShow todos esses anos, e este ano tivemos a felicidade de ser maior ainda que os anos anteriores”, comemora Jorge.

WinterShow 2017 – Foto: Rodrigo Disnei

 

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome