Emagrecer não depende apenas do que você come, mas também de como seu organismo funciona. Confira alguns alimentos que te ajudam a emagrecer naturalmente

É muito comum ouvir que o excesso de peso se deve ao metabolismo lento do organismo. Isso pode ser verdade, mas não se trata de algo que não pode ser mudado. Com exercícios físicos regulares, e algumas alterações no cardápio, acrescentando na sua refeição alimentos que estimulam a termogênese do corpo e contribuem para a queima calórica, é possível acelerar seu metabolismo e emagrecer naturalmente.

Segundo a nutricionista India Mara Bottin, todos os alimentos consumidos precisam de energia para a sua digestão, e quando os alimentos gastam calorias eles tendem a aumentar a temperatura corporal, assim consequentemente aceleram o metabolismo. “Os alimentos que necessitam de mais energia para serem digeridos são chamados termogênicos. Como esses alimentos gastam mais calorias, eles tendem a auxiliar no emagrecimento”, explica.

Conforme a nutricionista, além de estimularem a digestão e ajudarem a emagrecer de forma totalmente natural, esses alimentos também podem auxiliar na prevenção de alguns tipos de câncer e melhorar a circulação sanguínea.

A nutricionista preparou uma lista com 7 alimentos que irão acelerar seu metabolismo e te ajudar na luta contra a balança. Confira:

1. Pimenta: A pimenta vermelha por ser antioxidante, e rica em flavonóides e vitaminas C, pode reduzir o risco de doenças crônicas como o cancro da próstata, catarata, diabetes e o mal de Alzheimer. Ela ajuda na limpeza do sangue, um alimento aconselhável para quem tem enxaqueca ou dores de cabeças crônicas. É também aconselhável no combate à depressão.

2. Gengibre: Além do seu poder termogênico, é também muito conhecido pelo seu poder medicinal no combate a algumas patologias, tais como: dores de garganta, rouquidão, tosse, gripes, constipações, enjoos e náuseas.

3. Canela: É uma excelente antioxidante, que previne contra os danos causados pelos radicais livres, ou seja, o envelhecimento e danos nas células, favorecendo todo o nosso organismo e a nossa aparência externa, já que evita o envelhecimento precoce. O óleo da canela é um antifúngico e antibacteriano forte, tratando doenças de pele diversas e acne com eficiência.

4. Limão: Por ser um alimento ácido, quando entra em contato com a mucosa tanto da boca quanto a mucosa estomacal, provoca no corpo um efeito feedback alcalinizando o PH sanguíneo, ou seja, deixa o sangue menos ácido, assim provocando uma queima maior de calorias.

5. Chá verde: Chá diurético, rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres. O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL, que é considerado o colesterol ruim, e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: que são substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores e facilitam a degradação de gorduras.

6. Alimentos ricos em ômega 3: Estes alimentos aumentam o metabolismo e queimam calorias. O ômega 3 está presente em peixes como a sardinha, o salmão, e o atum, e também nas sementes de linhaça e de chia.

7. Café: A cafeína é o ingrediente ativo do café, mas está também presente em outras bebidas e comidas. Esta substância pertence ao grupo de compostos das metilxantinas, onde também está incluído o chá. O efeito da cafeína na performance dos exercícios físicos deve-se, provavelmente, à diferença na percepção do cansaço, ou seja, ela tem um papel ergogênico no desempenho do exercício alterando a percepção neural do esforço e da disponibilidade física.

Edição Digital Grátis!
Assine nossa newsletter
Baixe a edição digital da revista gratuitamente e receba as próximas edições, promoções e conteúdos exclusivos em seu e-mail.
CADASTRAR
Não enviamos spam e você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome