Saiba mais sobre o novo tratamento estético que elimina gordura localizada

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise é uma das mais recentes técnicas de remoção de gordura localizada. A criolipólise consiste em um aparelho que, colocado na superfície da pele, congela as células de gorduras (adipócitos) a temperaturas negativas para serem destruídas. Isso acontece porque, em contato com baixa temperatura, essas células se rompem totalmente. Assim, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente.

De acordo com a esteticista Cleuza Meira de Godoi, esse tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de “nova lipoaspiração”, com a diferença de que a criolipólise não é um procedimento cirúrgico. “O paciente poderá continuar a sua vida normalmente logo após o procedimento, o que faz deste um método verdadeiramente revolucionário para a remoção do excesso de gordura”, afirma.

A criolipólise é um tratamento indicado para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais específicas, como: barriga (o famoso pneuzinho), flancos, costas, coxas e braços. O procedimento é capaz de eliminar aquelas gordurinhas difíceis de serem combatidas com dieta e exercícios físicos. Porém, vale ressaltar que a criolipólise não é um tratamento para pessoas com sobrepeso ou obesidade.

 

Segundo Cleuza, com uma sessão de criolipólise já se pode observar ótimos resultados. A partir do décimo dia, a quebra de gordura já é visível. “É possível medir a diferença na fita métrica, mas a melhor maneira de fazer a comparação é através de fotografias de antes e depois, na mesma posição. É importante lembrar que os resultados variam de pessoa para pessoa”, acentua.

Para fazer a criolipólise, segundo a esteticista, é preciso passar por uma avaliação detalhada com a fisioterapeuta responsável pela aplicação. “A técnica é contraindicada para pessoas que passaram por cirurgia recentemente, gestantes, pessoas com infecção na pele, com sensibilidade ao frio, como, por exemplo, pessoas que desenvolvem urticárias, e com hérnias no local a ser tratado”, alerta.

De acordo com Cleuza, depois de passar pelo tratamento, é indicado realizar drenagem linfática e também utilizar cinta cirúrgica para otimizar os resultados da criolipólise.  A esteticista ressalta que é importante manter o resultado obtido através de hábitos saudáveis, como dieta balanceada e prática de atividade física, e que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso.

Por Camila Neumann

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor informe seu nome